meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário do Chile: Parque Arauco!

16 janeiro 2014

Diário do Chile: Parque Arauco!

Hoje eu finalmente vim postar um pouquinho sobre o nosso segundo dia em Santiago! Como acordamos um pouco mais tarde, decidimos tirar o dia pra fazer algo mais tranquilo. Acabamos indo até o Shopping Parque Arauco pra almoçar e ver o que tinha por lá.

Como estávamos hospedados no centro, pegamos o metrô na estação Santa Lucia (linha vermelha) e paramos na estação Manquehue (direção Los Dominicos). Depois disso, tivemos que andar uns 6 quarteirões até chegar ao parque Arauco, que fica bem em frente ao shopping. O bairro é muito lindo e cheeeio de prédios espelhados, além de ter a vista da cordilheira ao fundo... Incrível, sério! É bem gostoso andar por lá!

O parque é muito lindo também, principalmente quando o sol está se pondo (no verão escurece lá pelas 21h30), porque da pra ver os prédios sendo refletidos uns nos outros, além do clima super gostoso. Os chilenos costumam ficar lá até tarde, é uma delícia!

Lá dentro tem uma praça liiinda e cheia de rosas, a Plaza Rosedal! Fiquei impressionada com o tamanho e o aroma das rosas! É lindo demais! <3

Ficamos um pouco no parque e depois fomos ao Shopping Parque Arauco, que é um dos mais famosos de Santiago (junto com o Costanera Center). É um shopping super bom e tem muuuita coisa, inclusive uma Forever 21 com preço de Estados Unidos, oi <3
Se quiserem, posso fazer um guia de compras em Santiago, assim da pra explicar tudo direitinho! :)

Assim que chegamos, fomos procurar um lugar pra almoçar ali mesmo. Percebi que os chilenos tem o costume de almoçar um pouco mais tarde do que a gente, então lá pelas 14h/15h, os restaurantes costumam lotar mais! Acabamos optando por almoçar no T.G.I. Friday's, um restaurante muuuuitcho bom que eu amo! <3

Os pratos lá são simplesmente maravilhosos e o preço é bem amigo. A média era uns 6 mil pesos por prato individual, o que ficava em uns 30 reais. O refrigerante é refil, no estilinho do Outback! <3

Fomos lá mais de uma vez, mas no primeiro dia minha irmã pediu camarão com fritas e meu pai pediu esse prato com tilápia ao molho de camarão, arroz e brócolis!

Minha mãe pediu um filet ao molho de champignon e fritas... Estava maravilhoso! <3

E eu pedi chicken fingers com batata e molho honey mustard, que eu amo demais!

Como todo mundo estava satisfeito já, pedimos esse combo com 4 mini sobremesas só pra adoçar mesmo e estava uma delícia! Os sabores eram Oreo, café, frutas vermelhas e chocolate com menta (a melhor!). Amei muito!

Depois de passar a tarde toda no shopping, passamos de novo pelo parque Arauco à caminho do metrô. O lugar estava tão lindo e gostoso, que tivemos que ficar um pouco por lá! Achei o máximo esse restaurante com um avião da Lan bem no meio! :P

Bom, esse foi nosso segundo dia em Santiago! Espero que estejam gostando do diário de viagem! <3