meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário do Chile: primeiro dia!

11 janeiro 2014

Diário do Chile: primeiro dia!


Como comentei no post passado, fiz as malas no meio de Dezembro e fui passar as férias no Chile ao lado da minha família! Já tinha ouvido muita gente falar que o país era incrível, mas mesmo assim acabei me surpreendendo bastante! Nosso destino principal foi Santiago, que é uma cidade linda e muito gostosa de passear. Nós ficamos 12 dias, o que eu considero bastante tempo! Da pra fazer uma viagem legal e visitar todos pontos turísticos em bem menos tempo, mas como fomos de férias, a intenção principal era descansar meeesmo e fazer tudo com calma, pra curtir bastante a cidade sem nenhuma correria.

Chegamos em Santiago na sexta de manhã e fomos direto pro hotel. Ficamos em um apart ótimo na Calle Merced, super fofo e perto de tudo! Fizemos a reserva através do Booking.com e deu super certo. Depois disso, saímos pra almoçar e trocar dinheiro, estávamos cansados da viagem, por isso nem deixamos nada planejado pra esse dia. Acabei nem levando câmera comigo e tirei as fotos do primeiro dia com o iPhone mesmo, por isso estão com a qualidade mais baixa :) 





Andamos um pouquinho ali pelo centro atrás de algum lugar pra almoçar e acabamos encontrando esse restaurante italiano na rua Paseo Huerfanos e decidimos arriscar! Posso dizer que foi uma das melhores refeições que nós fizemos durante toda a viagem! A comida era simplesmente maravilhosa e o atendimento ótimo também (o garçom era irmão gêmeo do John Travolta, hahaha), indico muito. Não lembro muito os preços dos pratos, mas era uma média de 8 mil pesos chilenos, o que fica em torno dos R$40.



Pedi um fetuccine com queijos e franguinho! Esse gratinado estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Minha irmã pediu fetuccine com champignon e camarão, o tempero estava incrível, incrível, incrível... Melhor prato da vida, tive que comer um pouco também! Meus pais comeram peixe e disseram que estava divino também! 


Todos os restaurantes que entramos tinham vários pratos com champignon, acabei comendo praticamente todos os dias! E ah, eles são muuuuito mais saborosos do que os nossos, lembram um pouco shimeji e shitake. Também não existe miséria de camarão por lá, viu? São gigantes e eles colocam sem dó! Já pode mudar pro Chile? #gorda





Depois do almoço, fomos até a Rua Augustina trocar dinheiro, já que levamos tudo em real mesmo. Essa rua é cheeeeia de casas de câmbio, então é ótimo porque é só ir andando e comparando quanto o real está valendo em cada um delas (geralmente eles colocam os valores na frente das lojas, então não precisa nem entrar)... Dessa forma da pra fazer trocas bem melhores do que nas casas de câmbio daqui, do aeroporto ou dos shoppings, por exemplo. É claro que sempre tem que tomar cuidado nessas situações, né? Não vi ninguém falando que recebeu dinheiro falso trocando ali, mas mesmo assim optamos por entrar nas casas de câmbio mais profissionais e bonitinhas, só por segurança mesmo.

Aproveitamos também pra dar uma volta pelo centro, que tem de tudo! Pretendíamos procurar por uma farmácia Ahumada pra comprar shampoo, mas nem precisou, porque tinha uma em cada esquina (tipo a Farmacity em Buenos Aires). As farmácias de lá são ótimas, tem bastante maquiagem de marcas como a Maybelline, L'óreal, Essence... E também tem John Frieda, que é uma das minhas marcas preferidas de cabelo e infelizmente custa um absurdo no Brasil. 



Depois de andar muito pelo centro, voltamos pro hotel, descansamos e depois saímos à noite de novo pra jantar. Andamos por ali e vimos uma lanchonete pequenininha que não parava de sair e entrar gente. Acho que o mais legal de quando você viaja, é reparar onde as pessoas nativas costumam ir, afinal, ninguém conhece melhor o lugar do que elas, certo? Nunca vi ninguém indicar essa lanchonete em lugar nenhum, mas gente, geeeeente... Comi o melhor lanche da VIDA lá! Da de mil a zero ao The Fifties, hahahaha (e olha que eu amo lá também). Pedi uma Hamburguesa Campesina, que vem hamburger, queijo, muito champignon, bacon e batata! Você também pode escolher algum molho, mas preferi sem nada mesmo. Minha irmã pediu um de camarão com champignon e amou! Até voltamos lá em outro dia porque eu precisava comer esse lanche de novo, hahaha <3

Pra quem tiver curiosidade em provar, chama Donde Guido! É uma lanchonete peruana, bem simples, mas muuuito gostosa! Os preços são bem amigos, um lanche assim era em torno dos 4 mil pesos, o que da uns 20 reais! Indico muito! Eles tem duas unidades e tem os endereços certinhos no site! :)

Bom, esse foi nosso primeiro dia em Santiago! Foi bem gostoso e deu pra conhecer um pouco da região onde ficamos hospedados! Como foram muitos dias e passeios, vou contando um pouquinho por vez aqui! <3
Espero que gostem desse diário de viagem!

Comente com o Facebook:

27 Comentários

  1. Gente que demais *---* Eu tenho uma tia que foi morar no Chile...Ela adora lá...
    Suas fotos ficaram mega lindas *---*
    Amo seu blog!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Ahhh que delícia, eu super moraria lá! :P
      E obrigaaada, fico super feliz <3

      Excluir
  2. Que blog lindo é esse? Adorei demais! E adorei as fotinhos da sua viagem *-*

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Monique! E seja bem vinda ao blog! <3

      Excluir
  3. Ai que tudo ! Amaaria fazer essa viagem .D Gostei mt do post, tô ansiosa pela continuação !

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Gabi!!

      Excluir
  4. Nunca tinha pensado em ir pra lá, mas agora deu vontade! <3 Essa foto que você tirou no Donde Guido me deixou ba-ban-do *--* aaaaah
    Aguardo atenciosamente pelos outros diários de viagem! E viu, podia mostrar ~por foto~ as comprinhas né Gabi?

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      É lindo lá, vale à pena visitar!
      E neeem fala, sdds Donde Guido!

      Ahhh, vou mostrar sim! Vou fazer um post só disso! <3

      Excluir
  5. Aii gente. Ando vendo tantas blogueiras postando fotos de viagens. Estou louca pra viajar também. Menina só de ver esse hamburguer da Donde Guido me deu água na boca. *-* kkkkkk
    Beijos flor
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, Pat!
      Viajar é sempre tão bom! <3

      Excluir
  6. Estou adorando, nunca pensei muito em conhecer o chile mas agora to querendo muito hudfsh

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo *-* Está na minha lista de lugares para visitar. Quero ver os outros posts, bom que já vou saber sobre alguns lugares para ir.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabiiiiiiii
    Ouço falar mt bem do Chile, um amigo meu vai em agosto!!!
    Adorei as fotos!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que delícia!
      E que bom que gostou Fer!!

      Excluir
  9. Ai que legal gabi!

    deve ter sido muito divertido!
    quero programar algo para fazer nas minhas férias, mas ainda não resolvi.
    adorei a indicação do site de hospedagem, e bom quando alguém tem uma experiência positiva e compartilha. Aí podemos ficar mais tranquilos ...

    :**
    aguardo os próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Foi sim, uma delicia!
      Pois é, sempre saio procurando indicações por aí antes de reservar!

      Excluir
  10. Olá Gabi!!
    Amei seu post!!
    Nunca fui para o Chile, apenas para a Indonésia.

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indonésia deve ser incrível Fê!

      Excluir
  11. Que legal Gabi! Adorei o post... gosto muito desses diários de viagem porque tenho vontade de conhecer muitos lugares e saber o que os outros pensam ou como foi pra eles, é bem legal!
    Fora que o post me deu muita fome e muuita vontade desse lanche. E amo champignon, quero ir pro Chile só pra comer hahahah!

    Feliz ano Gabi! Qu 2014 traga todas as coisas boas que 2013 não conseguiu!
    Beijoos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Eu também adoro, fico com ainda mais vontade de viajar! <3
      Noooossa, você vai surtar lá então! Me acabei em champignon, também amo IUHAIAHIUH

      Obrigada Jeh! Que seu 2014 seja lindo e cheio de coisas incríveis! <3

      Excluir
  12. Noss, fiquei só na vontade! Ei gostei muito do seu blog, bem criativo, parabéns.

    http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gabi, já pensou em fazer um vídeo de room tour ? Ia ser demais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Já simm! Mas quero terminar a reforma, assim fica tudo bonitinho e tals! :)
      Obrigada pela sugestão!

      Excluir
  14. Que bacana Gabiii, depois faz um post com preço em media do apart, do voo e das coisas que comprou por la, é bem interessante!
    Beijos

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo