meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário do Chile: Viña Mar!

29 janeiro 2014

Diário do Chile: Viña Mar!


Yay, hoje tem mais um post do Diário do Chile! Bom, em um dos nossos dias por lá, decidimos fazer uma pequena roadtrip! Por ser um país bem pequeno, a viagem de Santiago até o litoral demorou só umas duas horas de carro. O caminho todo é bem legal e da pra ir acompanhando a Cordilheira, além de podermos avistar as montanhas de onde eles retiram o cobre (a maior riqueza mineral chilena). 


Nosso destino eram as cidades de Valparaíso e Viña del Mar, mas acabamos parando em Viña Mar no caminho, para visitar as vinícolas. 

Fomos com a empresa de turismo GeoTour, que fica no Mercado Central. Pegamos a indicação deles no blog da Gê do Borboletas na Carteira. O bom dessa empresa é que eles fazem o passeio com van, então são poucas pessoas e consequentemente você acaba tendo mais tempo e liberdade pra aproveitar os lugares. Nós fechamos essa viagem e o passeio à Concha Y Toro (em um outro dia), então eles fizeram um preço super bom. O único ponto negativo é que no dia que fomos à Concha Y Toro, o motorista não conseguiu chegar à tempo por causa de um acidente que tinha acontecido no meio do caminho e acabamos perdendo nosso horário, então tivemos que voltar outro dia. Quando fomos ao Mercado resolver a situação no dia seguinte, o dono já estava lá pra resolver tudo certinho e acabamos fazendo o passeio. Deu pra ver que isso não acontece sempre e que eles são bem honestos e dispostos à resolver as coisas.



Nós visitamos a vinícola Indomita, que é enorme e tem uma vista simplesmente magnífica. Lá você só paga se quiser fazer a degustação dos vinhos. O valor é 3 mil pesos por pessoa, o que fica em torno dos 15 reais. 

Eles tem uma loja e um restaurante na parte de cima. Acabamos comprando alguns vinhos lá pra tomar no Natal, já que iríamos passar em Santiago. 









Achei que o pessoal de Concha Y Toro (vou fazer um post sobre lá) é bem mais atencioso e voltado ao turismo, já que eles tem guias pra apresentar as vinícolas e fazer as degustações, mas a visita à Indomita realmente vale à pena pelo lugar maravilhoso. Fiquei completamente apaixonada pela vista e foi um lugar que eu amei muito conhecer <3


Pro post não ficar gigantesco, vou fazer outro depois pra contar sobre Valparaíso e Viña del Mar! Espero que estejam gostando! <3

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. nice place, looks awesome :)

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos. Lugar lindo demais!! Bjooss

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! amei as fotos
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Sheila!
      Depende do pacote que você fecha com eles (se faz mais passeios, eles dão desconto), mas fica em uma média de 100 reais por pessoa pra Viña Mar, Valparaíso e Viña del Mar :)

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo