meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário do Chile: Cerro Santa Lucia

22 fevereiro 2014

Diário do Chile: Cerro Santa Lucia

Oi gente, tudo bem? Hoje tem mais um post do Diário do Chile, yay! Pra quem não sabe, eu fiz essa viagem com a minha família no fim do ano passado, então nós acabamos passando o Natal em Santiago.

Como a maioria dos lugares acaba fechando nesse dia, nós nos programamos pra fazer a ceia no próprio apart. Fomos ao supermercado comprar as coisas, e como os costumes e as comidas deles são diferentes do Brasil, nossa ceia acabou ficando bem chilena. Foi o segundo Natal que passamos em outro país e a experiência com certeza foi ótima, com direito à músicas natalinas, missa em espanhol e muito champignon! <3

No dia seguinte, nós também fizemos nosso almoço de Natal em casa. Mamis caprichou e fez uma costela maravilhosa com champignon! Também teve risoto, batata com bacon e salada com alcachofras! Bem diferente do que a gente costuma comer no Natal daqui, mas estava tudo incrível! 

Depois de almoçar, nós decidimos ir passear pela cidade. Escolhemos ir ao Cerro Santa Lucía nesse dia, já que ele não fecha aos feriados. Eu não vejo muita gente comentando sobre esse passeio, mas com certeza foi um dos meus preferidos por lá! Há quem diga que "compensa mais" ir ao Cerro San Cristoban, mas acho que vale à pena ir aos dois. São lugares bem diferentes e, na minha opinião, um não substitui o outro de forma alguma. 

O lugar é muito gostoso e muito bonito! Mesmo sendo Natal, tinha bastante gente passando a tarde lá. Da pra ver que é um lugar bem freqüentado pelos chilenos também, ao contrário do Cerro San Cristoban que fica cheeeio de turistas! Essa entrada com o brasão me lembrou muito Hogwarts, hahahaha <3

Lá também aproveitamos pra experimentar o famoso Mote con Huesillos, que é uma bebida muito famosa no Chile. Consiste basicamente em um suco de pêssego com trigo no fundo, é uma delícia! 

Pra chegar até o topo do cerro, você acaba subindo cerca de 70 metros... Mas olha, o caminho é tão bonito que você nem liga muito. Quando chega lá em cima, encontra um mirante de onde você tem uma vista 360° de Santiago. Esse mirante era usado antigamente para os conquistadores reconhecerem a cidade, que foi fundada e construída bem aos pés do Cerro Santa Lucia. Anos mais tarde, ele passou a ser utilizado como uma fortaleza pelas tropas também. Bem legal conhecer um lugar que teve tanta importância assim pro país. 

O cerro é divido em vários jardins lindos, além de ter várias construções históricas, monumentos, fontes e estátuas. Como fica bem no meio da cidade, é incrível porque você acaba enxergando tanto a parte histórica, quanto a parte moderna. Maravilhoso!

Recomendo muito ir ao Cerro Santa Lucia, principalmente pra quem gosta de natureza e história como eu! :)

Depois desse passeio, nós fomos andando pela cidade e decidimos ir até o quarteirão Paris/Londres, que é famoso por suas construções lembrarem bastante as duas cidades. 

Achei super fofo e tranquilo, parece até um pequeno cenário de filme, mas acho que tem vários outros lugares em Santiago que lembram beeem mais as cidades (principalmente Paris) e que eles nem comentam muito. Por exemplo, perto do Palacio de La Moneda tem uma esquina supeeeeer parisiense, que por sinal me lembrou muito o lugar onde constroem as barricadas em Os Miseráveis, hahaha. 

Esse dia foi uma delícia e eu amei os passeios! Uma das melhores coisas de viajar é sair andando pela cidade, porque aí você acaba descobrindo muita coisa legal que os roteiros turísticos não comentam ou deixam de lado. 

Espero que tenham gostado do post e conhecido um pouco mais dessa cidade linda! <3

Comente com o Facebook:

14 Comentários

  1. Que lugar lindo, adorei as fotos !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Nossa, viajar para o Chile deve ser MARAVILHOSO! *-*
    Eu amei as fotos e o lugar parece ser realmente muito lindo.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Késsia! Lá é incrível!

      Excluir
  3. Amei as fotos e fiquei encantada com o lugar, estou in love haha <3
    (Utopias de Maria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou, Maria! <3

      Excluir
  4. Não imaginava que lá pudesse ser tãoo lindo *---*
    Adorei o post :D
    Bijoka!
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rani!
      Antes de ir eu também não imaginava que era lindo assim!

      Excluir
  5. Nossa, muito lindo! Morro de vontade de conhecer esse lugar, um dia eu vou. haha. Amei as fotografias. *-*

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Que bom que gostou, fico feliz!

      Excluir
  6. Que lugar maravilhoso!
    Espero um dia conhecer, adoro viajar e se pudesse ia para todos os cantos do mundo!
    Amei as fotos e as dicas,
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Gabi, encontrei seu blog pesquisando dicas para o Chile. E já adianto, super adorei!
    Algumas perguntas, caso possa me ajudar. Vi que o Cerro Santa Lucía abre inclusive nos feriados irrenunciáveis, certo? Sabe me dizer se o Cerro San Cristóbal combinado com Zoológico, Mercado Central e La Chascona abrem dia 25 ou 31? Você encontrou algum restaurante ou outro local para comer, aberto no dia 25? Pois chegaremos dia 24 às 20:30h e estou com receio de não encontrar nada aberto.
    Fico muitíssimo grata se puder me ajudar. Se quiser responder por email é dayanacastro@gmail.com.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Tudo bem?
      Aaaaah, obrigada, que bom que gostou do blog! <3

      Então, o Cerro Santa Lucia fica aberto sim! E acrediiito que o San Cristóbal também, mas não posso te dar certeza! :( Poucos restaurantes abrem na noite do dia 24 e no dia 25, inclusive nós conversamos com alguns brasileiros que ficaram sem comer nesses dias porque não programaram nada antes, então o melhor conselho mesmo é você já dar uma pesquisada no restaurante e entrar em contato antes por email, pra saber se vão estar abertos... E aí vocês já reservam! É o que todo mundo faz mesmo! :D A gente preferiu fazer a ceia no próprio apart, mas se vocês quiserem sair, essa é a melhor forma de garantir!

      Sobre La Chascona, sei que eles abrem nos feriados, mas nos irrenunciáveis eu não sei! :/ Tem o email deles, oh: info@fundacionneruda.org

      Desculpa não saber informar muita coisa, mas espero pelo menos ter ajudado um pouco. Qualquer coisa, estou aqui, viu? Aproveita muito a viagem e esse país liiindo! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo