meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário do Chile: Valparaíso e Viña del Mar

10 fevereiro 2014

Diário do Chile: Valparaíso e Viña del Mar


Oi gente! Tudo bem? Hoje finalmente vim fazer mais um post do Diário do Chile! Como contei no último post da viagem, nós decidimos fazer uma pequena roadtrip por lá. Além de visitar Viña Mar, também fomos até Valparaíso e Viña del Mar. Como são só duas horas de viagem de Santiago até o litoral, da pra ir e voltar no mesmo dia sem problema algum, é bem tranquilo!

Decidimos fazer Valparaíso e Viña del Mar no mesmo dia, já que não tinha tanta coisa pra fazer nas duas cidades. A primeira que visitamos foi Valparaíso, que é a sede do Poder Legislativo do Chile. É lá que fica a Armada Chilena, o Conselho Nacional da Cultura e das Artes e também o Serviço Nacional de Aduanas. O nosso guia comentou que, por ser uma cidade portuária e naval, praticamente toda a população teve ou tem alguém na família que servia a marinha chilena. A cidade também foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade e é bem conhecida por suas casas coloridas.



Olha, vou dizer pra vocês que eu esperava bem mais da cidade. As partes históricas são bem conservadas e bonitas, como a Armada do Chile, por exemplo. Mas achei a cidade em si bem suja e mal cuidada. As famosas casas coloridas estavam pichadas e também tinha lixo na rua em vários lugares. Não consegui não compará-las com o Caminito de Buenos Aires, que eu achei beeeem mais bonito! Acho que por se tratar de um Patrimônio Cultural da Humanidade e por ser uma cidade turística, a prefeitura de Valparaíso deveria se preocupar mais com a conservação, né? Não é como Santiago, por exemplo, que é uma cidade super bem cuidada. 

Depois de passar pelo quarteirão onde fica a Armada, nós fomos ao porto de Valparaíso. Estava ventando bem frio essa hora, então ficamos um pouco por lá e depois fomos pro famoso mirador, de onde você consegue ter uma visão bem legal da cidade como um todo. Lá em frente fica o Museo Nacional Marítimo, que é bem bonito. 
Esse lugar também tem uma feirinha de artesanatos chilenos que é bem legalzinha e ótima pra comprar souvenirs! Tem também algumas lojinhas e barzinhos. Aproveitamos pra provar as famosas empanadas chilenas! Pedi uma tradicional e estava uma delícia, supeeer recheada! <3



Depois de passar por todos os pontos turísticos da cidade, nós seguimos viagem até Viña del Mar. Assim que chegamos lá, já deu pra perceber que ela era muito mais bonita do que Valparaíso! Uma das principais características da cidade, é que ela é MUITO florida! Isso porque a prefeitura realiza um concurso todo ano em que a casa que tiver o jardim mais bonito, fica um ano inteiro sem pagar alguma conta, como água ou luz, por exemplo. E olha que os moradores levam o concurso super a sério, viu? Praticamente todas as casas tem jardins incríveis, é lindo demais! 

Paramos no cartão postal de Viña, que é o famoso relógio de flores. É impressionante como tudo é impecável, sério! Me lembrou um pouco os vários jardins maravilhosos dos parques da Disney de Orlando, que sempre me deixavam babando :P


Viña é super freqüentada pelos chilenos por causa da praia! Mas como ela é banhada pelo Oceano Pacífico, a água é bem fria, só eles mesmo conseguem entrar, hahaha. 


Nós aproveitamos e almoçamos por lá mesmo, em um restaurante bem em frente à praia (chamava Calfulafquen). Achei bem gostoso, e tinha um garçom que era simplesmente o irmão chileno do Paul McCartney, hahahahaha. 


Eu e minha mãe pedimos um filet com champignon e fritas, e meu pai e minha irmã pediram uma paella e disseram que estava divina! 




Outra coisa muito legal de Viña del Mar é que ela possui um dos moais originais da Ilha de Pascoa. Só existem dois deles fora da ilha, um em Vinã e um na Europa. Os moais ficaram em oitavo lugar na votação para as novas Sete Maravilhas do Mundo! Claro que eu tirei uma foto turistinha né? Hahaha :P



Bom, é isso! Gostei muito dessa viagem. É um passeio bem legal pra quem for passar alguns dias em Santiago e quiser conhecer um pouco mais do Chile! Espero que estejam gostando do diário! <3

Comente com o Facebook:

18 Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Néa!
      E ai, lá é lindo! <3

      Excluir
  2. que fofas as suas fotos e omg quanto tempo eu não passava aqui!
    amo amo amo posts de viagens, suas fotos ficaram ótimas, sonho em conhecer o chile <3
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ahh que bom que você gostou, fico super feliz! <3

      Excluir
  3. Estou apaixonadaaaaaaaaaa pelas suas fotos. Gente que lugar mais bonito. Sério, amei muito o lugar e as suas fotos. Ficaram demais, Gabi.
    Aí deve ser tão bom viajar para lugares como esse *-*

    Adorei o blog!!!
    Beijinhos
    www.depoisdevoar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Obrigada!! Que fofa você, fico feliz que tenha gostado!
      E com certeeza, amo conhecer lugares novos assim <3

      Excluir
  4. Tem coisa melhor que viajar?
    Adorei as fotos e as dicas... que jardins lindos!
    Amo conhecer lugares coloridos... rs
    Beiju Gabi ♥
    BLOG: SIM, 27!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não! Viajar é tão bom né? <3
      Qu bom que gostou do post, fico super feliz!

      Excluir
  5. Chateadíssima que saí do Brasil e não tive a oportunidade de conhecer os países vizinhos. O Chile parece ser um lugar muito bacana de visitar - e SUPER desejei essas comidas das fotos! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Ah, é muito bom pra visitar sim, eu acabei me surpreendendo!
      E essas comidas são uma das minhas maiores saudades de lá, viu UHAIHAUHU

      Excluir
  6. Oi Gabi, essa tua ida a valparaíso e viña del mar foi feita por alguma empresa de turismo ou vocês foram por conta mesmo? =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      A gente fez pela GeoTour! Eles tem um stand que fica no Mercado Central! Fechamos essa viagem e a viagem à Concha Y Toro com eles!

      Excluir
  7. Oi Gabi, boa tarde! Amei sua publicação sobre o Chile, espero realizar o sonho de conhecer lá esse ano e espero que esteja tão lindo quanto você descreveu. Obrigada! Abraços. Tusnelda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tusnelda, tudo beeem? Que bom que gostou do post! Você vai amar o Chile, é um país incrível! Espero que dê certo sua viagem! <3 Se quiser ver outros posts sobre lá, tem na aba "Travel" do blog, viu? Beijos!

      Excluir
  8. A, Gabi.... eu gostaria de saber com que maquina (ou celular) rsrsr você tirou as fotos que você postou sobre o Chile? As fotos são perfeitas! Que cores! Bom, é que pretendo comprar uma, seria ótimo uma dica. Desde já obrigada. Tusnelda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei a Canon T3i com a lente 50mm 1.8! :D É a mesma que eu uso para todos os posts aqui do blog, mas hoje já existe a T4i, T5i, etc. Essa linha da Canon é ótima!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo