meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Filme: Upside Down

07 fevereiro 2014

Filme: Upside Down

Como sou super amante de filmes e cinema, acho que seria bem legal criar uma categoria aqui no blog pra falar mais sobre isso! Como ano passado foi super corrido, acabei não assistindo tantos filmes quanto eu gostaria, por isso estou aproveitando esse ano e tirando o atraso de tudo!

O primeiro que eu procurei pra ver assim que tive um tempinho, foi Upside Down (ou Mundos Opostos em português). Queria ver esse filme desde que descobri que o Jim Sturgess estava gravando ele, mas acabei não pegando no cinema quando estreou. Na verdade, nem sei se chegou a passar aqui ou, se passou, foi muito rápido e eu acabei perdendo.

O filme é uma mistura de romance e ficção científica, e se passa no único sistema solar que tem dupla gravidade, fazendo com que haja dois planetas opostos que refletem um no outro. O de cima é super rico e desenvolvido, enquanto o de baixo é pobre. A comunicação entre os dois planetas é proibida pelo governo, e a única ligação entre eles é a Transcorp, uma grande empresa que controla tudo. 

A história é narrada pelo Adam (Jim Sturgess), um morador do planeta de baixo que, quando adolescente, acaba conhecendo e se apaixonando por Eden (Kirsten Dunst), uma moradora do planeta de cima. Os dois crescem comunicando-se escondidos, mas um dia são descobertos pelo governo, que acaba separando os dois e causando um acidente, fazendo com que Adam pense que Eden tenha morrido. Cerca de 10 anos depois, ele acaba vendo-a na TV por acaso e descobre que, além de estar viva, ela trabalha na Transcorp. Para conseguir reencontrá-la, ele arruma um emprego na empresa e traça um plano para conseguir reverter a gravidade e ir para o planeta de cima. Quando chega lá, ele descobre outra coisa que deixa o filme ainda mais interessante! 

Vou parar por aqui, senão acabo falando demais! Eu achei esse filme incrível, de verdade. No começo é um pouco confuso, mas ao decorrer da história, a gente acaba entrando nesse universo e se acostumando com ele. Estava sentindo muita falta de um filme de romance com uma história diferente assim!


Vou deixar o trailer aqui, que só me deu mais vontade de assistir de novo! <3

   

Alguém já viu ou tem curiosidade de ver Upside Down?

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Adorei a historia fiquei muito curiosa vou ver se consigo ter um tempinho pra ver!
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Omg, adoreeeeei a resenha, fiquei muito com vontade de conferi-lo! Adoro essa coisa de romance misturado com ficção-científica! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei a resenha, a historia do filme é mto legal, vou arrumar um tempinho p assistir
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Obrigada Maya!

      Excluir
  4. Parece ser bem legal o filme, vou pedir pro namorado baixar pra assistirmos.
    ele me lembrou outro filme, O Preço do Amanhã(com o Timberlake e a Seyfried), ja viu ele Gabi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Sou louca pra ver esse filme, descobri por causa do Matt Bomer. Vou ver se consigo achar ele online e assistir logo! <3

      Excluir
  5. Parece ser legal, provavelmente vou ver!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo