meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Stop The Beauty Madness!

01 setembro 2014

Stop The Beauty Madness!




Hoje de manhã, uma amiga minha (Oi Ju!) me desafiou a postar uma foto sem maquiagem no Facebook. Vocês provavelmente devem ter visto que isso tudo começou por causa do movimento #StopTheBeautyMadness que, como o próprio nome já diz, tem como objetivo conscientizar as pessoas a pararem com toda essa loucura em busca da beleza que elas consideram ideal.

Eu descobri a maquiagem lá pela oitava série. Comecei a passar lápis de olho, blush e aquele famoso gloss da Avon que 90% das meninas tinham. Com o tempo, fui gostando mais e mais. Acho que o ápice foi lá pra 2010 ou 2011, quando eu descobri os blogs e os famosos tutoriais no Youtube e comecei a brincar mais com isso...  E vou dizer pra vocês que hoje morro de rir lembrando das maquiagens que eu fazia. Carregava na base, não esfumava sombra, manchava o lápis e nem sabia direito o que era delineador... Mas uma coisa é certa: eu sempre me divertia. Hoje, por mais que eu entenda um pouco mais sobre o assunto, eu sou bem mais desencanada com isso. Continuo usando, mas se vocês me encontrarem por aí no dia-a-dia, há grandes chances de que eu esteja só com um hidratante no rosto.

Estão vendo essas marquinhas na minha bochecha? São as únicas que ficaram depois que tive catapora... E estão aí há tanto tempo, que às vezes até estranho quando olho pro meu rosto com base e não vejo elas. Também tenho uma espinha que aparece na minha bochecha esquerda toda vez que eu estou ansiosa por alguma coisa... O que significa que ela estava comigo na minha festa de quinze anos, quando conheci minha banda favorita, na minha formatura do ensino médio, no primeiro dia de aula da faculdade e no dia que tirei minha carteira de motorista. Hoje, em vez de surtar quando ela aparece, eu literalmente dou risada, porque eu sei que tem algo bom acontecendo na minha vida. Isso tudo é uma parte de mim que eu não tenho motivos pra esconder.




E quero deixar bem claro que eu não acho que maquiagem seja uma coisa ruim, pelo contrário, todo mundo que me conhece, sabe que eu amo. Acho que ela foi feita pra destacar nossas qualidades e fazer a gente se sentir bem. Eu uso porque amo cores, porque acho divertido e porque gosto de como eu fico de batom. Gosto de brincar, testar e combinar minha sombra com a roupa que eu estou usando, assim como gosto de ir até minhas lojas favoritas e comprar um produto novo que eu ame. Essas coisas me fazem muito feliz, mas eu não dependo delas pra me sentir dessa forma. Não vou dizer que não faz diferença na aparência, porque todo mundo sabe que faz, mas isso não quer dizer que eu deva ter vergonha de sair de casa sem nada, até porque eu não tenho.

Bom, eu não acho que essa "loucura" em busca da beleza esteja relacionada somente à maquiagem, a verdade é que vai muito, muito além disso. Todo dia a gente se depara com alguém fazendo alguma "dieta" maluca, fazendo milhões de exercícios em excesso, escondendo algo de si ou até mesmo diminuindo outras pessoas e apontando coisas que elas acham que são defeitos, talvez pra sentirem melhor consigo mesmas. Só acho que a gente tem que fazer o que faz com que a gente se sinta bem e feliz, desde que seja sem passar por cima de ninguém e ser prejudicar nossa saúde.

Que a gente consiga, aos poucos, fazer com que postar uma foto sem nada no rosto não seja um desafio, e sim algo normal e que faça a gente se sentir bem! <3

Não vou marcar ninguém, mas convido você que está lendo a participar também! Quem fizer um post, seja no blog, no Facebook ou Instagram, depois manda pra eu ver, viu? 

                                                      Onde vocês me encontram:
                                                                  

Comente com o Facebook:

22 Comentários

  1. Eu normalmente nem passo maquiagem haha Passo quando vou sair e ponto. Acho muito ruim essa ditadura, do que deve ou não ser belo e como as mulheres devem se comportar. Gostei de saber da sua experiência, a minha foi beem parecida eu demorei muito tempo para aprender a passar maquiagem de verdade haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carla! Ultimamente eu tenho passado só pra sair de final de semana mesmo IUHAIHAU. E nem fala, o pior ainda é ver que, infelizmente, muita gente ainda liga pra essa "ditadura" e acaba vivendo nas tentativas de agradar os outros. :(

      Excluir
  2. Own,Gabi,você é tão fofa...Acho que maquiagem tem que ser usada da forma que você usa,para se divertir.O principal é amar a si mesmo do jeitinho que você é.Você é linda sem maquiagem,um amor!
    Sou sua fã!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaaa! <3
      Simmmm, concordo plenamente! O importante é a gente se divertir e ser feliz, sempre!
      E obrigaaaada, viu? Você é uma fofa!

      Excluir
  3. Vou fazer esse desafio! Eu nem posto muito sobre make hahaha, porque eu não uso maquiagem! Quer dizer... Uso! Batom e rímel! Hahah isso só pra tirar foto ou quando vou sair. Não uso muito porque a minha pele é boa e não precisa de tanto reboco assim.
    Suas fotos são lindassss, me inspirou a fazer o meu post. Assim que eu fizer deixo o link pra você ver.

    Beeeeeeeeeeeeeeeijos <3

    http://garotasdejaneiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaz sim! Apesar de ser um desafio de postar foto sem maquiagem, vai muuuito além disso... E é ótimo se nós, blogueiras, pudermos dar uma voz e passar a mensagem adiante! <3

      E obrigada, viu? Vou esperar o post!! <3

      Excluir
  4. Oi Gabi!! eu sou a Ana Junilde e gostria muito que postasses alguma coisa no teu blog sobre garotas e mulheres que são deficientes e que mesmo assim lutam para serem melhor a cada dia,muita gente acha que nós não somos normais que não nos interessamos por moda e outras coisas,mas isso não é bem assim,nós somos bem normal e eu especialmente amo me sentir linda e gostaria de partilhar minhas esperiencias com outras pessoas,isso seria muito bom.
    Obrigada por ler o meu comentário,amo o seu blog e as suas dicas levo sempre em conta
    beeeeeeiiiiijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaaa! Nossa, adorei a sugestão! Não sei se é porque não tenho um contato muito próximo com essa realidade, mas confesso que nunca pensei que vocês não fossem interessadas por moda ou assuntos de beleza, pelo contrário, já conheci alguns blogs de meninas com deficiência e também li algumas matérias bem legais de moda inclusiva, sou muito à favor de vocês propagarem cada vez mais como se sentem em relação à isso, porque infelizmente muita gente não deve entender, né! :( <3

      E fico super feliz em sabeeer que você gosta do blog e das dicas! Obrigada, viu? <3

      Excluir
  5. Nossa Gabi, adorei a postagem! As fotos ficaram muito bonitas e foi bem legal topar o 'desafio' de postar foto sem maquiagem, mas eu gostei mesmo da reflexão, das marquinhas de catapora, de você rir quando aparece a espinha...Desse lado humano! Fora que você abordou um assunto muito importante, que é como a gente encara a maquiagem e a beleza. Acho que temos de nos sentir bem, independente de estarmos bem maquiadas ou não <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiick!
      Que bom que você gostou, fico super feliz em saber disso! E concordo muito com você, acho que o mais importante é que a gente se sinta bem e feliz! Todo mundo está cansado de saber que ninguém é perfeito, mas mesmo assim muita gente ainda faz loucuras pra tentar parecer dessa forma! :(

      Excluir
  6. Eu adorei esse desafio e vi antes com a Lia Camargo. Acho uma boa ideia mostrar que mesmo sem maquiagem cada pessoa tem uma beleza diferente que não deve ser escondida por milhões de produtos. Também amo passar maquiagem e me faz sentir melhor muitas vezes, mas não deixo de sair de casa sem maquiagem ou sem me arrumar totalmente.
    Enfim, adorei o post e esta de parabéns por participar dessa iniciativa!

    Beijos | lets go jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Siim, vi o post da Lia também e adorei a iniciativa dela! Concordo com você, todo mundo tem milhões de qualidades e particularidades, e às vezes a gente acaba escondendo isso pra tentar seguir uma ideia de perfeição que nem existe na realidade.

      Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  7. Adorei seu post, Gabi! Com esse desafio já vi um monte de gente falando coisas como 'diga não a maquiagem' como se ela é que fosse o problema... eu adoro maquiagem, mas no dia a dia fico na base mesmo e não acho que o problema esteja em usar maquiagem.
    O desafio é pra mostrar que podemos ser bonitas com ou sem maquiagem, apenas e não que a maquiagem é a vilã.
    O problema realmente tá em acharem que ela é necessária pra se sentir bonita porque os outros ficam apontando seus defeitos de forma maldosa. Por isso acho que a "beuty madness" é causada pelos outros, nunca pela própria pessoa.

    Beijos Gabi
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeeeh, obrigada!
      E exatamente! Maquiagem não é o problema, acho que quando alguém usa demais, é porque está tentando esconder algo que já existe, ela é mais uma consequencia mesmo. E infelizmente isso é verdade! :( Acho que nem sempre a pessoa faz isso porque alguém apontou um defeito aqui ou ali, mas porque ela mesma acha que tem o dever de impressionar os outros ou não tem auto estima o suficiente pra se assumir. E infelizmente isso é muito mais normal e difícil de lidar do que parece, mas aos poucos quem sabe a gente vai aprendendo a desencanar e nos amar mais, né? Espero que sim! <3

      Excluir
  8. Você é tão linda, Gabi!!! Concordo exatamente com o que vc disse sobre as diversas formas de loucura para atingir esse "padrão imposto"! Tem muita gente que acaba querendo tanto ter algo externamente que esquece completamente do interior e da essência! Amei post! <3
    www.mariannamonnerat.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maari!
      Ahh, obrigada, fico super feliz em saber que gostou do post! <3 E pois é, às vezes a pessoa fica tão, mas tãaaaao encanada com o que ela quer aparentar ser, que no fim ela perde a própria identidade com isso. Espero que essa realidade mude, porque é triste, né? :(

      Excluir
  9. Mto legal o post, adorei suas fotos!
    Vou ver se faco o desafio tb haha...

    Mto bom o blog!
    Beijoos.

    http://aosvintequatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meeel!
      Obrigada! E opa, faça sim, vou ficar super feliz em ver essa mensagem se espalhando cada vez mais por aí!

      Excluir
  10. Essa campanha é ótima. Tô pensando em fazer um post no blog sobre isso, já que fiz um post sobre aceitar o próprio corpo, vou fazer um sobre não ser escrava da maquiagem.

    Blog | Canal de esquetes e vlogs | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela!
      É ótima mesmo, tenho amado! E ah, que legaaal, faz sim! É sempre bom se a gente puder usar o blog pra incentivar coisas boas assim! <3

      Excluir
  11. Post PERFEITO!
    Parabéns!
    Me desafiaram hoje... só que acho que as pessoas inverteram algumas coisas. Estão pedindo dinheiro pra elas, batons e outras coisas caso a pessoa não tope o desafio.
    Farei, mas deixarei bem claro tudo isso q vc falou.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Obrigaada, fico feliz em saber que gostou!
      E pois é, estou achando super chato essa ideia de pedir presentes ou então nem comentar sobre o propósito do desafio! Mas participa sim <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo