meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário de Barbados: Planejando a viagem

16 outubro 2014

Diário de Barbados: Planejando a viagem






Quem me segue no Instagram, deve ter visto que mês passado eu fiz uma viagem de férias com a minha família pra Barbados, uma ilha incrível do Caribe! Foi uma viagem bem inesperada, mas muito, muito, muito maravilhosa e diferente de tudo que já fizemos antes!

Como esse é um blog pessoal, claro que eu tinha que vir aqui fazer um diário de viagem, né? Inclusive, fiz a mesma coisa quando fui viajar pro Chile ano passado (pra ver os posts, clique aqui). Como Barbados não é um destino tão comum e não existem muitos lugares falando a respeito, achei que seria interessante fazer os posts em um formato diferente e mais informativo! Vou começar do básico, que é o planejamento da viagem... E já aproveito pra contar um pouquinho desse país lindo pra quem quiser conhecer mais! Espero muito que vocês gostem!



Para viajar até Barbados, você só precisa do passaporte e da vacina contra febre amarela (tomada com pelo menos 10 dias antes da data da viagem). Você precisa apresentar a vacina no Certificado Internacional de Vacinação na hora do check-in em Guarulhos (pra saber como tirar, basta ir no site da ANVISA). Uma dica boa é já tomar a vacina (que é gratuita e válida por 10 anos) e tirar a carteira internacional, assim você já tem pra quando precisar, principalmente se decidir em cima da hora que quer ir pra algum lugar que exige a vacina, como nós fizemos!




A única companhia aérea que faz o vôo direto de Guarulhos até Bridgetown (capital de Barbados), é a GOL. O vôo dura cerca de 5h30 e há somente um por semana, saindo daqui aos Sábados e voltando aos Domingos, então praticamente todo mundo vai e volta junto, hahaha. Nós compramos as passagens direto no site, como sempre, e deu tudo certinho. O vôo também foi bem tranquilo, com direito até a momento fofura e pedido de casamento, haha!

Nós sempre reservamos hotel no Booking e até hoje nunca tivemos problema, pelo contrário, é um site bem confiável. É bom porque lá sempre tem promoções e você pode ver a lista de todos os hotéis de acordo com localização, preço e classificação, então é só pesquisar certinho que você consegue hotéis super bons. Nós escolhemos o Rostrevor Hotel, que fica em St. Lawrence Gap, uma das áreas mais movimentadas de lá. O hotel é ótimo, tem quarto com a vista pro Mar do Caribe, piscina com acesso à praia do hotel (Dover Beach), cozinha e vários restaurantes por perto! Nós acabamos alugando um carro por lá no meio da viagem, mas pra quem estiver sem carro, é com certeza um dos melhores lugares pra se hospedar na ilha, porque tem bastante coisa por perto. Pra ver mais infos do hotel, o link é este aqui!




A moeda oficial do país é o dólar barbadiano! A cotação é 2 pra 1 em relação ao dólar americano, então vale quaaase a mesma coisa que o real. Como é raro você conseguir comprar barbados nas casas de câmbio daqui, o ideal mesmo é levar dólar americano (que eles aceitam em todo lugar) e trocar por barbados quando chegar lá, se quiser. Da pra fazer isso no aeroporto e nos hotéis, mas se você não quiser pagar a taxa de câmbio, é só pagar alguma coisa com nota alta em dólar americano, porque eles sempre voltam o troco em barbados! Vou fazer outro post falando melhor sobre valores de compras, comida e passeios!



Barbados é quente o ano inteiro... E quando digo quente, estou sendo boazinha, viu? Hahahaha! Faz muuuito sol e a ilha é muito, muito clara! (Minha lente 50mm 1.8 que o diga). De Junho até Dezembro, no entanto, é a época de chuvas, mas nós pegamos chuva só em dois dias. Elas chegam de surpresa e dali alguns minutos já está o maior sol do universo de novo, como chuvas de verão mesmo!


Bom, por enquanto é isso! Se alguém tiver alguma dúvida, só perguntar! Tem muuitos outros posts sobre Barbados a caminho. Espero que eu consiga dividir um pouco desse paraíso com vocês! <3

                                                     Onde vocês me encontram:
                                                     

Comente com o Facebook:

18 Comentários

  1. Gostei das dicas e vou continuar acompanhando os próximos posts!!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom que gostou, Verônica! <3

      Excluir
  2. Que lugar lindo, nunca tinha ouvido falar! A viagem deve ter sido maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Foi maravilhosa siiim! É lindo demais lá <3

      Excluir
  3. Uhuuul!
    Amei!
    Ansiosa pelos proximos posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cryssss, você aqui! <3
      Que bom que gostouuu!

      Excluir
  4. Que lugar lindo! Já curti a página e estou esperando os próximos posts! haha beijos
    www.viciadaemcompras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigada Jéssica! Que bom que gostou! <3

      Excluir
  5. Amo esse tipo de post Gabi,
    nunca pensei em Barbados, mas amo mesmo assim saber como fazer para ir até lá pq vai que.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítala!
      Também nunca tinha pensado em ir, mas foi incrível!! <3

      Excluir
  6. Ahhh guria, tu não sabe o quanto eu tava ansiosa por esse post <3 (SIM, eu sabia que mais cedo ou mais tarde tu ia acabar postando hahaha)

    Acompanhei a viagem pelo Instagram e fiquei babando em todas as fotos que tu postava! Acho bem bacana tu contar a viagem pra gente mas também dando dicas, com informações como neste post <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viiicky! <3
      Aaaah que linda! Pode deixar que vão ter vários outros posts com dicas, viu? Espero que você goste!!

      Excluir
  7. Poooxa existe lugares perfeitos no mundo que eu nem sabia que existia... Preciso conversar com minha carteira... dependendo da situaçao, se ela deixar, um dia faço uma viagem dessas! kkk Achei bacana esse lugar, muito lindo... Andar de avião então kkk tudo de bom <3 kk >.< .. .Bjs!

    http://blogescrevendosorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Wees! Tem TANTO lugar lindo no mundo que da um desespero querendo ver todos, hahahaha! Mas planeja simmm, viajar é incrível! <3

      Excluir
  8. Amei o seu blog ele é lindo e fofo =)
    e você é linda também
    Beijos

    claramadson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que fofa, obrigada Clara!! <3

      Excluir
  9. Ahhhhhhhhhh como é bom viajar!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo