meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário de Barbados: as praias!

04 janeiro 2015

Diário de Barbados: as praias!



Depois de muito tempo, aqui estou eu pra continuar o Diário de Barbados, yay! Pra quem chegou agora e não sabe muito bem o que está rolando, aqui vai um pequeno update: em Setembro do ano passado, eu fiz uma viagem com a minha família para Barbados, uma ilha linda do Caribe! No primeiro post sobre a viagem, eu falei um pouco sobre o básico: planejamento, passagens, hotel e clima! Hoje, eu vou falar um pouco sobre as praias do país que, cá entre nós, são as melhores partes da viagem! 

Antes de tudo, você precisa saber que Barbados é banhado de um lado pelo mar do Caribe e do outro lado pelo oceano Atlântico. A grande diferença, é que o mar do Caribe é mais tranquilo, então as praias desse lado da ilha são calmas, sem muitas ondas e com aquela água cristalina maravilhosa. Do lado do Atlântico, o mar é mais agitado, então as praias são mais usadas principalmente pelos surfistas!

Bathsheba Beach



Nós visitamos a ilha toda durante nossa viagem e o lado do Atlântico é muito legal pra conhecer, já que é o lado mais selvagem, e aproveitamos pra visitar a Bathsheba Beach. Essa praia fica na costa leste da ilha, e é bem conhecida por causa das pedras. O lugar é lindo, mas como o mar é mais agitado e tem muitas pedras, eles pedem pra tomar muito cuidado.

Crane Beach








Crane Beach é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo, já que fica atrás do hotel The Crane e você só pode ter acesso à ela por lá. Ela é a preferida dos surfistas também, já que o mar é bem agitado. Confesso que não achei a praia em si tão maravilhosa, as praias banhadas pelo mar do Caribe eram muito mais bonitas pra mim, mas a construção do hotel e o caminho que leva até a praia é maravilhoso, já que ele fica em um penhasco. Você se sente até dentro de um filme quando chega ali embaixo, sério! O hotel é tão grande, que nós recebemos até um mapa na recepção, hahahaha. É muito lindo meeeesmo!



As praias que nós mais freqüentamos eram as banhadas pelo mar do Caribe. E gente, eu posso fazer vários posts aqui com os pontos turísticos, as atrações e as opções de entretenimento de Barbados, mas no final das contas, a melhor coisa do mundo era simplesmente ir à praia e ficar admirando aquele mar maravilhoso. Não existe nada igual! Nós fomos à praia todos os dias e várias vezes por dia, porque não da pra cansar nunca! São muuuuuuuitas praias em Barbados, então vou contar aqui as minhas favoritas, ok? 


Dover Beach



Essa praia fica pertinho de St. Lawrence Gap e, por ser o lugar mais badalado do país, a praia também é bem badalada. Como o nosso hotel tinha acesso à uma parte separada da Dover Beach, nós optamos por ficar por lá, afinal, não tinha nada melhor do que ficar na piscina do hotel e ter acesso à praia a poucos passos. Além disso, lá era bem mais tranquilo! Eu amei essa praia e nós íamos o tempo todo, afinal, era só descer o elevador!

Rockley/Accra Beach 




Essa praia também é bem animada, tem acesso super fácil com estacionamento e várias coisas por perto, como um centro comercial um Chefette bem na frente (o fast-food mais famoso do país). Ela é relativamente perto de St. Lawrence Gap e de Dover Beach também e é uma praia bem legal pra frequentar! Se você não pretende alugar um carro, eu diria pra se hospedar em St. Lawrence Gap ou em Hastings, assim você tem acesso mais fácil a Dover Beach, Accra Beach e a vários restaurantes e centros comerciais. 

Enterprise/Miami Beach



Essa é a praia favorita dos nativos e, de longe, a minha favorita também! Sempre digo que em viagens você tem que ficar de olho no que os nativos gostam, porque só assim da pra escapar dos programas pega turista e você consegue conhecer o lugar pelos olhos de quem vive ali. A Enterprise/Miami é um exemplo bem claro disso. É uma praia frequentada pelos moradores da ilha, tem bastante família e é super tranquila. Tem um estacionamento bem em frente, mesas/bancos para piquenique e um mar simplesmente maravilhoso! Você enxerga vários tons de azul e, conforme o tempo passa, as cores vão mudando. Juro que tinha horas que a gente só sentava ali na areia e ficava admirando tanta beleza!

Carlisle Bay



Essa praia fica em Bridgetown, capital de Barbados. É bem linda e é muito comum você ver os moradores praticando esportes e correndo por lá, principalmente no final do dia. Quando a gente cansava de andar pelo centro, a gente ia pra Carlisle Bay, hehe. Bem no fim dessa praia, fica o Hilton de Barbados, que é o maior hotel da ilha! Essa é uma das praias mais lindas pra ver o pôr do sol!

Payne's Bay e Sandy Lane Beach



Essas duas praias ficam em Holetown, a parte da ilha que tem mansões e lojas de luxo. O acesso à essas praias de carro é um pouco mais difícil e elas são mais chatinhas de encontrar. Nós aproveitamos bastante essas praias quando fizemos o passeio de catamarã, já que ele faz uma parada em Sandy Lane pra você mergulhar com os peixes e mais adiante pra mergulhar com as tartarugas. Quando os mergulhos acabam, eles param em Payne's Bay pra almoçar e pra você ficar nadando e aproveitando a praia. Vou fazer um post mais específico sobre o passeio de catamarã, mas já adianto que foi o melhor passeio que eu fiz, sem dúvida alguma! Já quero de novo! 

Bom, essas são as minhas praias favoritas de Barbados e as que eu achei mais legais pra visitar e aproveitar. Não consigo nem descrever o quanto cada um desses lugares me encantou! Confesso que tinha horas que eu ficava frustrada porque não conseguia captar tanta beleza em uma foto, é algo que você só entende vendo, sabem? E mesmo assim é difícil de acreditar que existe. Fiquei apaixonada. 

Pra lerem mais posts de viagem do blog, é só clicar aqui.

                                                        Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Uma praia mais linda que a outra, ameei <3
    beijos

    eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo *---* Ameiii as fotos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quéziaaa, que bom que gostou!! <3

      Excluir
  3. Nossa gabi!
    Que maravilha, não sei nem se eu sairia da praia <3

    Um encanto, um luxo de paisagem..perfeição divina!

    Que maravilha que vocês puderam aproveitar esse presente da natureza!

    :**
    Feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baaaabi!
      Ai, eu não tinha vontade de sair nunca! Saudades demais desse paraíso! :(

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo