meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Maze Runner II: Prova de Fogo (James Dashner)

05 janeiro 2015

Maze Runner II: Prova de Fogo (James Dashner)



Hoje é dia de resenha literária aqui no blog, yes! Estou com uma lista enooooorme de livros aqui pra resenhar pra vocês, por isso estou pensando em postar uma ou duas resenhas literárias por semana aqui no blog, assim consigo tirar atraso e ainda tem espaço para outros assuntos também, o que vocês acham? Podem ficar preparados porque em 2015 vão ter muitas resenhas aqui!

Hoje decidi resenhar "Prova de Fogo", o segundo livro da série Maze Runner, do James Dashner. Já terminei de ler a série toda faz um bom tempo e tinha pensado em fazer uma resenha só, mas como já tinha a resenha do primeiro livro no blog (pra ler, é só clicar aqui), achei que seria legal fazer um por um, assim consigo opinar mais, então nas próximas semanas eu falo dos outros livros, ok? Também estou planejando gravar um video especial sobre a série! :)

Autor: James Dashner | Editora: V&R | Páginas: 397


Quem me conhece, sabe que Maze Runner virou meu xodó em 2014 e uma das minhas séries favoritas de todos os tempos!  Bom, a história do segundo livro começa exatamente de onde o primeiro acabou, sem nenhuma interrupção ou intervalo de tempo. Esta resenha não tem spoilers, mas se você não sabe como termina o primeiro livro, não leia, ok? Depois que os Clareanos saem do labirinto e acham que finalmente estão em segurança, eles são surpreendidos mais uma vez e descobrem que vão precisar passar por mais um teste criado pela CRUEL, a mesma instituição de pesquisa que criou o labirinto e colocou todos eles lá dentro. Dessa vez, os garotos são infectados com o Fulgor - a doença que está enlouquecendo e matando toda a população do mundo - e enviados para um deserto, com a promessa de que se conseguirem chegar até um local chamado Refúgio Seguro, receberão a cura. Tudo isso faz parte de um novo teste e a grande diferença no segundo livro, é que eles sabem disso. O problema é que, assim como no labirinto, eles são surpreendidos por muitos obstáculos e muita coisa ruim acaba acontecendo. Isso é o máximo que eu quero contar pra vocês sem comprometer o enredo, porque acontece muuuita coisa! 




Como a série é no ponto de vista do Thomas, esse livro apresenta mais alguns fragmentos de memória que ele consegue recuperar sobre o CRUEL e os experimentos. Além disso, ter passado por toda a experiência no labirinto, visto tantos garotos morrerem, ter sido infectado com a doença e jogado em outro experimento, só fez com que o Tommy ficasse mais revoltado com toda a situação, por isso há uma grande mudança nas formas de agir e pensar dele... Eu diria que é nesse livro que o psicológico dele é realmente testado. O que eu gosto no Thomas, é que ele é um protagonista muito humano, então conseguimos sentir muito a luta interna dele entre continuar tentando descobrir as coisas ou simplesmente deixar que o CRUEL faça o que tenha que fazer. São tantas situações ruins, perguntas sem resposta, mentiras e frustrações, que muitas vezes ele simplesmente cansa de tudo. Tem horas que eu achava engraçado, porque mesmo em situações de vida ou morte, ele reclama de fome, sono e cansaço... Isso quando não chora ou fala alguma coisa completamente sem noção! Hahaha, ai Thomas, você não ia durar um dia ao lado da Katniss! 




Bom esse livro foi uma grande mudança na história e até da uma saudade e nostalgia do tempo deles no labirinto. Dessa vez, eles não tem muito tempo pra conversarem, ficarem juntos e tentarem entender as coisas, porque o foco principal é simplesmente sobreviver aos obstáculos e situações e chegar no fim pra conseguir a cura. Sou muito suspeita pra falar, porque eu realmente amo Maze Runner e distopias, então eu amei! Em breve eu venho resenhar o terceiro volume da série pra vocês! <3

Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. To louca pra ler esse livro, porém, ainda não li o primeiro! Choremos! Hahahahaha adorei a resenha, adorei o jeito que você descreveu o livro e tudo mais... Deus e essas fotos?????? To apaixonada!

    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliaaaan!
      Ai, leia mesmo porque é incrível! E obrigada, fico feliz que tenha gostado, viu? <3

      Excluir
  2. Gabi, deu vontade agora de ler a série, também sou meio apaixonado pelo gênero e pelo filme, então né hehe. Tô com os livros aqui, mas não sei se começo pelo primeiro (pq já vi o filme... e tenho tantos outros livros pra ler e tanto pouco tempo, cry) ou direto pela Prova de Fogo. Hehehe. Ah, o autor tem outra série que me indicaram e que tá na minha lista, do mesmo gênero mas que passa dentro do universo da realidade/mundo virtual, a Doutrina da Morte. :)

    E, Gabi, se vc gostou dessa série, de Jogos Vorazes e Divergente, acho que você vai gostar da série The Game is Life do Terry Schott. Hehe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHOOOOOOOZI! Olha você aqui, que lindo!! <3
      Entãaaao, eles mudaram alguns detalhes no filme... Não foi tanta coisa assim, mas acho que no primeiro livro você consegue conhecer melhor cada personagem, sabe? Então é legal começar com ele por isso! E também foi o meu preferido, hehe <3

      E aaai, que legal! Vou procurar esses dois depois! Não conhecia The Game Is Life, acabei de ler a sinopse do primeiro livro aqui no Goodreads e agora quero muuuuito ler! Parece ser muitcho bom! :O

      Excluir
  3. Não sei como termina o primeiro livro então realmente não li hahaha mas lembro de ter lido a primeira resenha aqui no vblog e ficar curiosa.

    No momento estou lendo Jogos Vorazes, sim, quase todo mundo já leu e adora mas no inicio não tinha vontade. To gostando por enquanto... vamos veeer

    Beeijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeeeeh!

      Ai, Jogos Vorazes é demais! Eu amo! <3

      Excluir
  4. Oi flor, adorei a dica, dizem que é mt bom.
    Seu cantinho é lindo e curti no face flor, se puder retribuir :)
    Beijos mil
    http://www.adoravelfeminice.com/

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo