meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Endgame: O Chamado (James Frey e Nils Johnson-Shelton)

15 março 2015

Endgame: O Chamado (James Frey e Nils Johnson-Shelton)

Hoje eu vim resenhar pra vocês o livro Endgame, do James Frey e do Nils Johnson-Shelton. Mostrei esse livro neste vídeo de compras e recebidos e comentei um pouco sobre ele. Como vocês sabem, eu amo distopias e já li uns 15 livros deste gênero, hehe. Por isso fiquei bem animada pra ler Endgame e hoje eu vim contar um pouco pra vocês o que eu achei!

Esta resenha NÃO tem spoilers!Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton | Editora: Intrínseca | Páginas: 502



O livro já começa de uma forma um tanto surpreendente, quanto 12 meteoros caem em pontos diferentes da Terra. O que as pessoas não sabem, é que esses meteoros não são apenas catástrofes naturais, mas sinais enviados para os 12 adolescentes que irão jogar o Endgame.

Cada um desses adolescentes representa uma linhagem de pessoas e cada vez que um deles morre, toda a linhagem morre junto. No jogo, vencedor deverá encontrar três chaves e, assim, poderá salvar sua própria linhagem do fim que se aproxima.

Quando saiu a sinopse do livro, vi muita gente fazendo a comparação com Jogos Vorazes, mas posso garantir que um livro não tem nada a ver com o outro. Nada mesmo. Acho que a ideia vem do fato de serem 12 adolescentes em um jogo mortal, mas a similaridade acaba aí. No Endgame, a único objetivo que os jogadores tem é de encontrar as chaves e cada um escolhe a forma como deseja fazer isso. Alguns acham que a saída é matar os outros jogadores, outros preferem fazer alianças, outros trabalham melhores sozinhos... O jogo é livre.

O que eu gostei, é que o livro é cheio de enigmas e, aos poucos, nós vamos conseguindo entender melhor como funciona o jogo, quem são os criadores e o que realmente está acontecendo com o mundo. Além disso, os jogadores são treinados desde que nasceram, o que faz com que o Endgame seja um jogo bem complexo.



Os capítulos não são muito longos e a narrativa flui bem, sendo em terceira pessoa e sempre do ponto de vista de um jogador diferente. Como são muitos jogadores, fiquei um pouco confusa no começo e demorei um pouco pra lembrar de todos, mas senti que isso foi necessário pra conseguirmos entender melhor o Endgame e a personalidade de cada um. No decorrer da história, os autores focaram somente em alguns jogadores, o que facilitou muito mais a leitura e deixou o livro bem mais envolvente.

Outra coisa bem legal, é que o livro é cheio de ilustrações e tem vários links com conteúdo extra que os autores separaram. A Intrínseca também caprichou demais na edição, que é linda demais e tem direito até a capa dourada. 

Uma coisa que eu tenho amado, é que mesmo com vários livros distópicos sendo lançados nos últimos tempos, os autores tem conseguido criar enredos muito diferentes um dos outros, sabem? Alguns gêneros acabam caindo na mesmice, mas esse livro é mais um exemplo de que o gênero distópico ainda tem muito espaço para enredos surpreendentes e inovadores.

É um livro incrível e o final fez com que fosse praticamente impossível não querer ler os outros, já que tivemos uma surpresa atrás da outra! :) Recomendo! 




 Espero que gostem! 
Onde me encontrar:
           Bloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
                                 

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Adorei a resenha, eu adoro distopias e fiquei com bastante vontade de ler livro, apesar de ter outros na fila hahaha Além disso achei a capa e as fotos lindas <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Ahhh se você adora distopias, acho que vai amar esse livro! E muuuuito obrigada <3

      Excluir
  2. Eu estou bem curiosa para ler esse livro. Meu irmão leu e disse que é ótimo. Essa edição ficou bem bonita mesmo.

    Beijos

    www.cidadedascerejas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh leia sim, Camila! É ótimo mesmo <3

      Excluir
  3. Gabi, adorei a resenha! Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois desse post fiquei super curiosa. Parece bem o tipo de enredo que me envolve! E nem preciso falar das suas fotos, preciso? ❤

    Beijos, Carol!
    www.carolinatvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É um enredo que te prende supeeer, eu amei! E ahhh, obrigada, viu?? <3

      Excluir
  4. Ai Gabi, adorei a resenha, fiquei curiosa para ler, principalmente depois de você ter contado dos links extras, amei em saber que não teve spoilers também *o*

    Beijinhos, Bela ♡

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela!
      Eba, que bom que gostou da resenhaaaa! <3 E siiim, as resenhas aqui não tem spoilers, hehe! Se tiver, eu sempre aviso antes!

      Excluir
  5. Amei seu blog *--* tudo lindo mesmo parabéns.
    se puder da uma olhadinha no meu, comecei faz pouco tempo. S2
    https://lorenamax.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, muito obrigada, Lorena!!
      Fico feliz em saber que gostou do blog <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo