meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Diário de Viagem: Ouro Preto, Minas Gerais

31 julho 2015

Diário de Viagem: Ouro Preto, Minas Gerais


Quem me acompanha no Instagram (officialgabi), deve ter visto que eu passei a última semana em Minas, viajando com a família! Meu destino principal foi Belo Horizonte, mas também aproveitamos para passear em Ouro Preto, um lugar que eu sempre quis conhecer! 











Ouro Preto é considerada um museu a céu aberto e também foi declarada Patrimônio da Humanidade, principalmente porque sua arquitetura colonial foi toda preservada. É uma delícia passear pela cidade e sentir como se ela tivesse parado no tempo! Além disso, a cidade também tem uma beleza natural incrível e obras do Aleijadinho e do Ataíde em suas igrejas.

Por ter sido construída em uma região montanhosa, Ouro Preto tem muuuuuitas subidas e descidas bem íngremes, por isso vá com um sapato confortável! Beijos pra você que torceu o pé mesmo indo de tênis, HEHE! A moça da farmácia disse que isso é super comum por lá. Ops! :P





A cidade em si tem várias atrações, como as igrejas com arquitetura barroca (destaque para a igreja São Francisco de Assis, com as obras do Aleijadinho), o Museu da Inconfidência e até mesmo trilhas, cachoeiras e visitas em minas de ouro. Também vale a pena simplesmente ficar passeando pela cidade e, claro, parar pra comer comidinha mineira, hehe! Eles tem bastante lojas de souvenirs, artistas de rua e até uma feirinha artesanal bem legal.





Ouro Preto é uma cidade bem turística e é bem comum você encontrar informações sobre a história dos pontos turísticos. É realmente como um museu e vale ir parando, lendo, observando e realmente conhecendo cada um dos lugares, e não só parar para tirar foto ou riscar um item da lista, como vemos muita gente fazendo!




Não sei ao certo o porquê, mas a cidade me lembrou um pouco Valparaíso, no Chile, que também teve seu centro histórico declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade (tem post sobre Valparaíso aqui). E ainda assim, achei que Ouro Preto tem um cuidado maior com o turismo e com a preservação, fiquei muito feliz em ver isso por lá. 

Esse é um passeio que vale muito a pena, mesmo! Eu sempre quis conhecer a cidade e mesmo assim acabei me surpreendendo. É muito bom conhecer mais da nossa cultura e nossa história. Para quem também gosta de viagem, arte e história, é quase uma parada obrigatória, hehe!



E vocês, já foram ou tem vontade de ir pra Ouro Preto?

Já me acompanham por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
                        

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Great location, amazin travel pohotos.


    XOXO,

    www.fashionerza.com

    I can rock any outfits, come follow my online diary

    ResponderExcluir
  2. Ouro preto é mesmo linda, parada obrigatória pra quem vem em MG. O mais legal é andar por horas e horas sem compromisso e sempre se deparar com coisas lindas pelo caminho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Wan! Eu era louca pra conhecer e ameeeeeei! Lugar lindo! <3

      Excluir
  3. Moro em BH, já fui em Ouro preto e é lindo mesmo! Porém, quando eu fui estava chovendo e ninguém levou sombrinha, aí já viu :P Quero voltar lá de novo, e dessa vez registrar tudinho. Lindas fotos!

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Polly! Se eu vou pra Ouro Preto com chuva, saio rolando NA HORA, hehe! Mas é uma cidade linda demais meeeeesmo, amei!

      Excluir
  4. Eu não tenho tanta curiosidade em conhecer cidades brasileiras assim, mas sempre achei Ouro Preto linda e me chama muuuito a atenção por conta da arquitetura e história do lugar! Tuas fotos só comprovam isso, principalmente dessa igreja linda aí *-*

    Beijão, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Vick? Eu tenho vontade de conhecer o Brasil todo... E o mundo! Hehe! Kd tempo e dinheiro, por favoooor? :( E que bom que gostou <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo