meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: After (Anna Todd)

06 julho 2015

Literatura: After (Anna Todd)




Eu acho que já comentei várias vezes por aqui o quanto eu sempre amei fanfics, certo? Então vocês já podem imaginar que After entrou na minha lista de leitura no mesmo momento que fiquei sabendo sobre o livro! Para quem não sabe, After era uma fanfic de One Direction que foi transformada em livro. Eu recebi um exemplar da editora Paralela e hoje vim contar pra vocês o que eu achei!

Autora: Anna Todd | Editora: Pararela | Páginas: 524




After vai contar a história da Tessa, uma garota comum que acaba de entrar para universidade. Com o sonho de trabalhar em uma editora depois de formada, ela começa o ano letivo com toda sua vida planejada e organizada. Sabe exatamente quais aulas quer fazer, tem seu plano de estudo pronto, seus horários traçados e tudo nos eixos... Pelo menos até ela chegar lá e conhecer Hardin, um garoto que faz sua vida desmoronar em todos os sentidos. Isso é só um pouquinho do enredo, porque vocês sabem que eu não gosto de dar nenhum spoiler ou estragar a leitura pra vocês, hehe!

Se você não gosta de One Direction, já adianto que não tem problema algum! Por se tratar de uma ficção e de 1D ser somente uma inspiração para o livro, não tem referência alguma sobre a banda. Inclusive, o Hardin - personagem inspirado no Harry Styles - não tem nada a ver com o Harry, a não ser pelas tatuagens, olhos verdes e cabelos cacheados, hehe. A personalidade deles é totalmente distinta e nós sabemos que o Harry é a pessoa mais amor da vida e não seria capaz de fazer metade das coisas que o Hardin faz nesse livro, haha!




O livro é bem grandinho, mas eu estava com taaaaanta saudade de ler fics e desse clima gostoso, que acabei viciando e lendo bem rápido! Confesso que fiquei com medo de me decepcionar porque o enredo tem aquela fórmula clichêzinha de garota boazinha que conhece o garoto bad boy e acaba se apaixonando, mas eu gostei muito da escrita da Anna e ela conseguiu transformar o enredo em algo envolvente e viciante, hehe! Eu acho que ela poderia ter resumido algumas partes na segunda metade do livro e ter explorado mais o lado forte da Tessa, porque juro que tinha horas que eu queria entrar no livro e gritar com ela! Achei ela muito indecisa e incoerente nas escolhas, mas da pra ver que isso não uma falha na construção da personagem e sim algo proposital e da própria personalidade dela. Inclusive, pelo modo como o livro terminou, creio que autora vai trabalhar mais o amadurecimento da Tessa nos próximos, então preciso ler pra saber!




Vi algumas pessoas dizendo que o livro é uma versão mais leve e jovem de 50 Tons de Cinza (que era uma fanfic também), mas como não li 50 Tons, não sei dizer pra vocês se a comparação é válida. Tem bastante conteúdo adulto, mas isso não é o foco do enredo. Apesar de ser uma leitura rápida e que flui bem, é uma narrativa mais lenta e que vai sendo revelada e construída aos poucos. Isso é uma característica bem marcante em fics e algo que eu amo, porque você acaba curtindo bastante a leitura em si. Ler esse livro me lembrou muito dos velhos tempos em que eu ficava madrugadas inteiras lendo fics no computador e esperando por atualizações, hehe.




Depois de anos e anos acompanhando esse universo, percebi que tem muuuuita gente talentosa demais que começa a carreira assim, o que é algo que admiro muito! Por isso sempre fico feliz quando vejo as editoras abrindo as portas para esse tipo de literatura, e não foi diferente quando vi After nas livrarias. Quero muito ler os próximos e saber como vai terminar! <3





Vocês já leram ou tem vontade de ler After? Gostam de fanfics?

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. eu lia muitas fics também Gabi, adorava e passava madrugadas como você. Com a correria deixei mais de lado porque eu precisaria estar conectada direto mas, espero ler esse livro assim que possível.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Ízis? Que legal saber que você também lia!
      Somos duas, morro de saudades de fics e de ficar horas e horas grudada no computador, hehe!

      Excluir
  2. Lindissima a capa! Bom você ter falado que não é atrelado ao 1D, pq eu já nem ia comprar achando que era mais ou menos SOBRE a banda, e não é minha praia, sabe??

    beijo beijo
    www.manipineiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor, né Manu? Também amei!
      E aaaah, se essa for sua preocupação, pode ler sim!!

      Excluir
  3. A única fanfic que li foi 50 tons de cinza e gostei bastante,me surpreendi no final do livro,porque se viu o crescimento do personagem.
    Gosto muito de ler resenha de livro,porque conheço novas histórias e novos autores,isso é bom demais.
    Adorei o seu blog é muito lindo!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Carol?
      Eu tenho milhõeeeeees de livros pra ler aqui, mas quem sabe eu leia 50 Tons quando minha listinha abaixar um pouco, hehe!

      E obrigada!! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo