meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)

26 agosto 2015

Literatura: Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)



Hoje vim resenhar uma das minhas melhores leituras de 2015 até agora: Por Lugares Incríveis, da autora Jennifer Niven. Eu estava louca pra ler esse livro há muito tempo, por isso acabei solicitando para a Companhia das Letras e devorei!

Autora: Jennifer Niven | Páginas: 334 | Editora: Seguinte
Esta resenha NÃO tem spoilers!




O livro já começa de uma forma inusitada, quando Theodore Finch e Violet Markey se conhecem no topo da torre do sino da escola, de onde os dois pensam em se jogar. Quando Violet tem um momento de dúvida, Finch acaba ajudando-a a sair dali. Por ser uma garota popular, Violet prefere manter distância de Finch e fingir que nada aconteceu, mas isso muda quando eles precisam fazer um trabalho que consiste em visitar vários lugares juntos. Vou parar por aqui! Como sempre, eu não quero contar muito da história e nem dar spoilers, porque isso acaba estragando a leitura de vocês, ainda mais tratando-se de um livro cheio de surpresas!




O que eu posso garantir pra vocês é que não existe nada de clichê na narrativa. Inclusive, eu mesma imaginava que depois de se conhecerem, os dois iriam se apaixonar perdidamente e o livro se tornaria um romance fofinho, mas existe muito, muito, muito mais do que isso e ele acabou me surpreendendo muito positivamente. A autora conseguiu construir personagens profundos, complexos e totalmente envolventes. É um livro que fala sobre depressão de uma forma leve, mas muito real e carregada de sentimentos, de um jeito que praticamente obriga você a fechar o livro e pensar sobre o assunto por um bom tempo.

Inclusive, eu sempre tenho o costume de ler os agradecimentos do autor, e o da Jennifer Niven foi um dos melhores que li até hoje, se não o melhor. Recomendo que vocês leiam essa parte somente quando terminarem o livro mesmo, já que pode servir como spoiler... Mas leiam. Sério.






Outra coisa que eu amei, foi a escolha da autora de narrar a história através dos pontos de vista dos dois. Isso com certeza fez com que eu conseguisse entender ainda mais os pensamentos, as ações e a personalidade tanto do Finch, quanto da Violet. Também consegui perceber a evolução de cada um deles no decorrer da leitura e acabei me apegando muito aos dois.

Eu amo livros que falam sobre depressão, aparências e que, além de passarem uma mensagem, também fazem com que você sinta como se tivesse realmente acrescentado algo na sua vida. Foi uma leitura que eu aproveitei por completo.


Existem livros que são escritos somente para nos divertir e existem livros que são escritos pra fazer a gente pensar e mudar um pouco a forma como vemos as situações, o que é o caso desse livro. Não preciso nem dizer que recomendo, né?

Onde comprar: Amazon | Extra | Americanas | Submarino 



* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?

Onde vocês me encontram:


                        

Comente com o Facebook:

12 Comentários

  1. Que legal, eu quero muito ler esse livro faz um tempinho, ainda mais agora com essa resenha. Adorei Beijos! ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaai, leia sim! Eu amei demais! <3

      Excluir
  2. Na busca de um livro para ler, me deparei com esta resenha que instigou minha curiosidade. Obrigada! E essas fotos são divinas, você deve saber, mas é bom ler de outras pessoas, não é? Da um up hahahaha

    www.palavrasencenadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que fofa! <3 Muito obrigada pelo comentário, Thaise! Fico super feliz em saber que gostou da resenha e das fotos!!

      Excluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, muito mesmo! Não aguento mais ler tanta resenha maravilhosa e não ter Por Lugares Incríveis em mãos pra poder conferir hahahaha
    Também tenho o costume de ler os agradecimentos do autor <3
    Beijo, Gabi :)

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava assim também, Ceci! Ouvi falar tanto, que precisei ler logo e matar minha curiosidade, haha! Fiquei até com medo de me decepcionar por conta na minha expectativa alta, mas acabei amando mais do que imaginei, hehe <3

      Excluir
  4. Amei a sua resenha! Eu já estava super interessado no livro, agora estou ainda mais! Também gosto de histórias que me fazem refletir sobre a minha vida e repensar como a estou vivendo. Vou comprar esse livro imediatamente ♥
    Beijos!

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros assim são incríveis, né Ju? São meus favoritos! E yaaay, depois me conta aqui o que achou, hein! Boa leitura <3

      Excluir
  5. Oi Gabi!

    Fiquei curiosa...minha lista de livros para ler só cresce!
    Depois desse seu post, como não vou querer ler????

    Não curto meros romances fofinhos....não tenho muita paciência pra voltar à adolescência...mas como você promete que não cai nesse clichê eu vou colocar ele na minha lista.

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baaabi! <3
      Aaaaah, pode ficar tranquila porque esse livro não é nada clichê, eu amei muito. Depois me conta o que você achou, vou amar saber <3

      Excluir
  6. Oi Gabi, tudo bem?
    Esse livro é lindo, mas não nego que terminei ele com uma dor enorme no coração. Mexeu de mais comigo. Mas mesmo com essa dor é um livro que eu recomendo de mais, mas não para qualquer momento, pela carga emocional que ele tem.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandaaa!
      Somos duas então! Fiquei com um aperto gigantesco no peito quando terminei de ler. É lindo demais, né? Me surpreendi muito :( <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo