meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: A Herdeira (Kiera Cass)

08 setembro 2015

Literatura: A Herdeira (Kiera Cass)


Foi só eu ficar sabendo sobre o lançamento de A Herdeira que esse livro entrou na minha wishlist! Eu li os três primeiros (A Seleção, A Elite e A Escolha) ano passado e amei muito, por isso fiquei muito feliz quando soube que a Kiera daria continuação à série! Assim que foi lançado, solicitei para a Companhia das Letras e eles me enviaram! Agora vim contar pra vocês o que achei <3 

Autora: Kiera Cass | Editora: Seguinte | Páginas: 392 

(Esta resenha NÃO tem spoilers, mas tem algumas informações sobre os três primeiros livros)

Como vocês já devem imaginar pelo título, o livro conta a história da herdeira de Illea: Eadlyn Schreave, vinte anos depois da Seleção que fez com que seus pais se conhecessem e casassem. Por causa da insatisfação do povo em relação ao novo governo e à política, a família real precisa criar uma distração... E o que pode ser melhor do que uma nova Seleção? Dessa vez, a competição é entre 35 garotos, que tentam conquistar Eadlyn, a futura rainha do país. 

Isso é tudo que vou contar sobre o enredo, hihi. Eu posso dizer que estava muito ansiosa e com muita expectativa em relação a esse livro! Quem leu os três primeiros, já está familiarizado com o funcionamento da Seleção, mas mesmo assim é muito legal poder ler do ponto de vista do selecionador, que nesse caso é a Eadlyn. 

Outra coisa que eu amei, é que esse livro não é sobre a Eadlyn querendo encontrar um marido, pelo contrário, senti que a Kiera trouxe um lado totalmente girl power para ela, hehe! Por ter crescido sendo uma princesa e sabendo que ela será a rainha, ela está muito mais preocupada com o governo do que com um casamento, afinal, tem muita coisa acontecendo e a Seleção, na opinião dela, é simplesmente uma maneira que eles encontraram de acalmar e distrair o povo por um tempo. É claro que nós acabamos nos envolvendo com a Seleção e com os selecionados, mas há muito mais do que isso. 

Nesse livro, também podemos saber o que aconteceu com os personagens da primeira trilogia após o "final feliz". Inclusive, isso trouxe um peso a mais, porque nem tudo está a mil maravilhas. Fiquei morrendo de dózinha do Aspen e do Maxon nesse livro, gente! Por motivos diferentes, claro... Mas mesmo assim. E eu queria que a Kiera tivesse explorado mais a America também, ainda mais porque senti que ela mudou muito, afinal, isso tudo está acontecendo 20 anos, 4 filhos e um reinado depois... Acho que ela amadureceu, né? Haha! Mas pelo modo como as coisas terminaram nesse livro, creio que ela vá explorar bem mais a America e o Maxon no próximo! 

O que eu posso dizer? Simplesmente amei essa leitura! Devorei o livro e ele me deixou louca pelo próximo! Consegui sentir muito o amadurecimento na escrita da Kiera e achei que ela conseguiu renovar a série sem perder a identidade. Gostei de ter uma protagonista com visões e personalidade tão distintas da protagonista anterior (America!) e do romance não ser o principal no enredo. Quero muito ler os próximos! <3

Onde comprar:  Submarino | Americanas | Shoptime 




* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                                  Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. minhas amigas leram a serie todinha, eu nao, rs

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo