meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins)

22 setembro 2015

Literatura: Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins)

Quem aqui gosta de livros do gênero chick-lit, romances fofinhos e viagens? Porque o livro da resenha de hoje tem tudo isso, hehe! <3 Finalmente li "Isla e o Final Feliz", o novo lançamento da Stephanie Perkins aqui no Brasil, e vim contar pra vocês o que eu achei! :D

Autora: Stephanie Perkins | Editora: Intrínseca | Páginas: 304
Esta resenha NÃO tem spoilers!

O livro é narrado pela Isla, uma garota tímida que vem de uma família metade francesa e metade norte-americana. Durante o verão, Isla fica em Nova York, mas no restante do ano, ela estuda na SOAP, um colégio interno para norte-americanos em Paris.

A história começa no final do verão, em um café de NY, quando Isla encontra Josh, um garoto por quem ela é apaixonada há anos e que também estuda na SOAP. Por causa da timidez, Isla nunca reuniu coragem para sequer conversar com ele, mas essa noite é diferente: depois de um cirurgia nos dentes e de analgésicos, ela acaba sentando-se na mesa dele e falando tudo que queria falar. Depois dessa noite, Isla fica morrendo de vergonha de sequer encarar Josh novamente quando eles voltam para a SOAP, em Paris... Mas aí muita coisa acontece, hehe!

Eu amei a Isla e o Josh! Os dois tem personalidades muito cativantes e achei que a Stephanie conseguiu construir personagens que despertam nosso interesse e nossa curiosidade. Também amei a forma como o relacionamento deles foi sendo construído, em um ritmo certo, sem pressa ou sem forçar demais a barra, como acontece em alguns chick-lits, né? Apesar de toda a paixão que a Isla já sente pelo Josh, é durante o livro que ela passa a conhecê-lo e entendê-lo melhor, aprofundando e misturando ainda mais a história dos dois. O Josh por quem ela se apaixonou no passado não é o mesmo Josh que ela conhece, já que muita coisa mudou na vida dele durante o último ano... E todas essas peças soltas na vida dele, prendem a gente do começo ao fim.

Também gostei do fato de que apesar de ser um livro super fofo, não é meloso ou exagerado demais nesse sentido! É um romance na medida certa, sabem? Cativante, leve e flui super bem!

O que eu mais amei nesse livro, foram os pequenos detalhes que a Stephanie incluiu para a ambientação do enredo. As pequenas curiosidades sobre as cidades, as descrições dos lugares, da língua, dos costumes... Tudo isso fez com que eu me sentisse ali com eles e deixou o livro mais rico e muito mais gostoso de ler, principalmente por não ser do ponto de vista de um turista, mas de personagens que já conheciam e amavam tanto Nova York, quanto Paris. 

Apesar de fazer parte de uma trilogia da autora (os dois primeiros livros são "Anna e o Beijo Francês "e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado"), você não precisa ter lido os outros para entender esse. Todos os livros tem histórias independentes e a única relação entre eles é que acontecem em um mesmo universo e tem a participação de outros personagens. Por exemplo, nesse livro nós podemos ver a Anna e o St. Clair (do primeiro livro) e a Lola e o Cricket (do segundo livro)! Até ficamos sabendo algumas coisas que acontece com eles, mas não é nada que obrigue você ter lido todos para entender. 


É um livro muito fofo, bem escrito e que te deixa mais leve depois da leitura, sabe? Também deixa aquele gostinho de quero mais e vontade de entrar no livro e viver tudo aquilo com esses personagens criados tão cuidadosamente pela Stephanie <3 Se você também gosta de enredos fofos e cheios de romance, vai amar esse livro!



* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse ler e dar minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                                  Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

Comente

Postar um comentário

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo