meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: O Mundo Imaginário De + Destrua Este Diário Em Qualquer Lugar (Keri Smith)

13 setembro 2015

Literatura: O Mundo Imaginário De + Destrua Este Diário Em Qualquer Lugar (Keri Smith)


Imaginem minha felicidade quando abri um pacote da Intrínseca que chegou aqui em casa e dei de cara com esse kit ma-ra-vi-lho-so da Keri Smith! Para quem não sabe, a autora é muito conhecida pelos seus livros interativos e cheios de criatividade, e a editora me mandou um kit com dois lançamentos incríveis. Isto não é um publi nem nada, mas achei tão legal que quis mostrar tudo aqui pra vocês e fazer uma resenha bem completinha! <3


O kit veio com um exemplar de "Destrua Este Diário Em Qualquer Lugar" com um kitzinho de lápis de cor e um exemplar de "O Mundo Imaginário De" com um marcador! Amor demais, sério! <3 Vou falar um pouquinho sobre cada livro pra vocês!


Destrua Este Diário Em Qualquer Lugar

Autora:
Keri Smith | Editora: Intrínseca | Páginas: 144

Vocês já devem conhecer o famoso livro interativo "Destrua Este Diário", certo? Esta versão, como o próprio nome já diz, é para você praticar as atividades propostas no livro em qualquer lugar. O formato dele é 12x17, um tamanho perfeito pra realmente ficar carregando por aí sem ocupar muito espaço ou ficar pesado demais.

Como esta é uma versão portátil, a autora mesclou atividades já conhecidas das edições normais com atividades inéditas para serem realizadas ao ar livre e fora de casa.




Logo no início do livro, a autora explica a proposta de levá-lo com você para todo lugar, além de dar uma lista de materiais e um pequeno aviso de que você pode se sujar e fazer coisas questionáveis, hehe. O principal objetivo é uma destruição criativa, que faz com que você saia da sua zona de conforto e passe a encarar as coisas de um modo diferente.

Já vi muita gente comentando por aí "pra que comprar um livro que eu vou destruir?", mas é justamente esse tipo de pensamento que os livros interativos da Keri combatem. Fazendo essas atividades, você pode despertar sua criatividade, expandir sua mente, encarar as coisas de uma maneira mais leve e espontânea ou simplesmente aliviar o estresse do dia a dia! Quanto mais você estraga o livro, mais você acaba se libertando e se divertindo, e no fim é isso que mais importa!


Onde comprar:  Submarino | Americanas (promoção por R$10) | Shoptime 


"O Mundo Imaginário De..."

Autora: Keri Smith | Editora: Intrínseca | Páginas: 192

Eu simplesmente amei a proposta desse livro! Também com o objetivo de estimular nossa criatividade, a autora propõe que criemos um mundo imaginário só nosso, totalmente único! O primeiro passo é coletar os materiais através de um brainstorming (uma tempestade de ideias), escrevendo todas as suas ideias em um papel para poder consultá-las durante o processo.



Você pode criar um novo dicionário, moeda, personagens, histórias, trilhas sonoras, aventuras,  cardápios, enfim... Tudo que você gostaria de ter no seu mundo. O livro, como todos os da Keri, não segue nenhuma ordem ou regra, pelo contrário, ela deixa bem claro que você está totalmente livre para fazer o que quiser, quando quiser. Você pode fazer fora de ordem ou simplesmente completar somente as páginas que tiver interesse, afinal, é o seu mundo sendo criado.


Foi uma coincidência gigante eu ter recebido esse livro, porque eu estava em busca de alguma ferramenta para exercitar minha criatividade na escrita. Eu amo escrever e conforme fui virando as páginas, fui ficando cada vez mais apaixonada pelas atividades propostas pela autora. 


Preciso comentar que a parte gráfica desse livro é incrível! Da vontade de sair olhando o livro todo de uma vez, porque cada página é uma surpresa. É um livro ótimo para quem ama escrever, para quem quer treinar ou simplesmente para quem quer se distrair e conhecer ainda mais de si mesmo, afinal, quer exercício melhor de autoconhecimento do que criar um mundo só seu?

Onde Comprar: Americanas |  Livraria da Travessa |  Fnac


Eu amei muito, muito, muito os dois livros, afinal, vocês sabem que amo livros interativos e diferentes, né? <3 Também fiquei apaixonada pelo kitzinho feito com tanto capricho.

E ah, depois vou fazer um snap mostrando mais detalhes dos livros e do kit em vídeo, ok? Meu usuário é officialgabi <3

E vocês, gostam de livros interativos? Já tem algum da Keri Smith?




* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca como press kit. Minha opinião no post é real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                                  Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Que legal o kit. Eu também imaginava que nada adiantava comprar um livro se no final de tudo ele estará destruído. Mas pensando bem a interação dele é bem interessante. Gostei bastante dos dois. Beijos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adeeh! Que bom que gostou <3 Pois é, é justamente esse receio que a gente tem, que prende nossa criatividade, né? É bom fazer coisas espontâneas assim!!

      Excluir
  2. parabéns pela resenha Gabi, ainda não tenho nenhum livro da autora mas acho boas as ideias, principalmente esse do mundo imaginário. Quando você preencher mostra pra gente.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Íziiiiss! Vou mostrar simmmm!! <3

      Excluir
  3. Gabi,

    qual a lente que você usou para tirar essas fotos? Ficaram lindas! Eu recebi o kit também e fiquei toda fangirling pulando e saltando e fazendo barulhinhos de oooohhhh awwwwuunnnn não acredito HAHAHA

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha!
      Eu usei a 50mm 1.8 :D E obrigaaaaada, que bom que gostou das fotos! O kit é lindo meeesmo né? <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo