meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

12 outubro 2015

Literatura: Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)


A resenha literária de hoje é do livro mais fofo que eu li nos últimos tempos. Quando postei no meu Instagram (officialgabi) que tinha recebido e estava lendo, muita gente deixou comentários super positivos! Vou contar um pouquinho desse livro pra vocês! 

Autora: Jenny Han | Editora: Intrínseca | Páginas: 316
Esta resenha NÃO tem spoilers!


Lara Jean tem uma mania: toda vez que precisa superar um garoto, ela escreve uma carta contando absolutamente tudo que sente. Coloca todos os sentimentos, pensamentos e decepções no papel, sem guardar nada para si. Depois, ela coloca a carta em um envelope, escreve o endereço, mas guarda em uma caixa de chapéu em vez de enviar. Quando termina, segue em frente e deixa todos aqueles sentimentos para trás. O que ela não imaginava, é que um dia alguém enviaria todas as suas cartas, inclusive aquela que ela escreveu para o único garoto que nunca conseguiu superar e que ainda ama.


Esse livro é incrível e muito, muito fofo! É uma narrativa leve, que flui super bem e prende você do começo ao fim. A Lara Jean - assim como todos os outros personagens - é totalmente cativante. Mesmo sendo um romance fofinho, não é nada clichê e previsível, sabem? Não quero contar aqui porque acho que o legal é realmente não saber o que vai acontecer, mas já adianto que é um enredo muito bem amarrado e surpreendente. 


Também gostei muuuuito do clima do livro! Apesar de ter algumas coisas tristes na história, tudo é encarado de uma forma leve. O humor dos personagens e referências geek como Game Of Thrones, Harry Potter e Spiderman me encantaram ainda mais, hehe! Esse foi um daqueles livros que eu queria devorar, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse nunca. Depois que terminei a leitura, fiquei com saudade dos personagens. Me apeguei muito à eles, sério! Volta, Kavinsky!

Para minha felicidade, o livro tem uma seqüência chamada "Ps: Eu ainda amo você", que eu estou louca para ser lançada logo aqui, ainda mais depois do final!


Não preciso nem dizer que eu recomendo a leitura, certo? Eu amei demais e esse livro entrou para a minha lista de xodós. ❤  A edição e a parte gráfica do livro também são uma fofura. E ah, a Intrínseca arrasou no site também. Lá você pode escrever suas próprias cartas ou imprimir papéis de carta muito lindos clicando aqui. Com certeza vou imprimir alguns, amo essas coisas de papelaria, hehe! 



Onde comprar o livro: Submarino | Americanas





* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse ler e dar minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                           Onde vocês me encontram:
                        


Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. tô querendo muito ler esse livro! Adoro histórias contadas por carta, sua resenha me deixou ainda mais curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Esse livro é incríveeeel! Não é exatamente contado através de cartas, mas é muito muito muito amor! <3

      Excluir
  2. Sabia que você ia gostar, o livro é ótimo! Também estou super ansiosa pelo segundo, tomara que traduzam logo :D

    www.chuvadejujubas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amo esse livro <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei bem curiosa pra ler, amei a resenha. Adoro livros que contam historias fofinhas assim!

    Beijos
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duaaaas! Leia sim, vc vai amar! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo