meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Encruzilhada (Kasie West)

12 novembro 2015

Literatura: Encruzilhada (Kasie West)



Quando solicitei Encruzilhada para a Seguinte, confesso que não sabia praticamente nada sobre o enredo. Tinha visto ótimas avaliações no Goodreads e a capa me deixou mega curiosa, por isso resolvi dar uma chance e oh, não me arrependi nem um pouco!

Autora: Kasie West | Editora: SeguintePáginas: 304
Esta resenha NÃO tem spoilers!


Imagine se você tivesse o poder de Investigar o seu futuro toda vez que precisasse tomar alguma decisão importante e, dessa forma, conseguisse saber exatamente o que aconteceria caso você escolhesse cada um dos caminhos. Embora possua esse poder, Addie tenta ao máximo viver sua vida sem Investigar tudo o tempo inteiro, mas isso muda quando seus pais contam que estão se divorciando e pedem para que ela escolha com quem quer morar: com a mãe, no Complexo Sobrenatural onde viveu a vida inteira, ou com seu pai, fora do Complexo e junto com humanos que não possuem nenhuma habilidade especial. 

Querendo tomar a melhor decisão possível e aproveitando que a habilidade da sua melhor amiga é justamente apagar memórias, Addie decide Investigar como seria sua vida nos dois caminhos e depois apagá-los, mas será que saber o que vai acontecer deixa sua decisão mais fácil ou ainda mais difícil?

Esse livro é demais! Sério! No começo pode parecer confuso, afinal, é um universo totalmente diferente, mas achei muito bem explicadinho e em poucas páginas eu já estava submersa nesse mundo e totalmente presa ao enredo. Os capítulos são alternados e cada um deles conta uma realidade paralela da Addie, mostrando como seria sua vida seguindo aquele caminho. O que significa que você sempre termina o capítulo querendo saber o que vem depois, mas tem que passar pelo capítulo da outra realidade em seguida, e por aí vai. Isso é ótimo porque deixa você super curioso o tempo inteiro e, como os capítulos são curtos, você vai lendo "só mais um" e acaba devorando tudo rapidnho, hehe!

Quando li a sinopse, pensei que o enredo seria centrado em um triângulo amoroso ou algo assim, já que em cada uma das realidades, Addie envolve-se com um garoto diferente. Se escolher morar com a mãe, acaba se envolvendo com Duke, o garoto popular do colégio. Se escolher morar com o pai fora do Complexo, conhece Trevor, um garoto sem poderes sobrenaturais bem geek e ex jogador de futebol americano... Mas na verdade o livro é muito mais do que isso. Achei que encontraria algo clichê, mas acabei me surpreendendo bastante nesse ponto.


Também amei a forma como a autora relacionou as duas realidades paralelas da Addie, ficou super bem amarrado e mostrou de uma forma super diferente como as nossas escolhas, por menor que sejam, podem mudar absolutamente tudo!

Encruzilhada foi o primeiro livro da duologia, e eu estou loooooouca para ler a continuação! Terminei o livro com um apertinho no peito e uma vontade de ter o segundo logo em mãos pra acabar com o sofrimento, hehe! Amei muuuuito e recomendo demais! <3

Onde comprar: Submarino | Shoptime | Americanas



* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            


Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Esse livro me lembrou um pouco o filme Mr. Nobody! É tipo Mr. Nobody, só que com poderes mágicos (êêêêê!) e sem Jared Leto (aaaah), hahaha! Mas eu gostei, tanto da sinopse quanto da resenha, recomendação anotada!

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! Ai, jura? Quero muito assistir esse filme! Agora que vc lembrou, vou colocar na minha listinha! :D Recomendação anotada também, hehe!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo