meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Mentirosos (E. Lockhart)

05 novembro 2015

Literatura: Mentirosos (E. Lockhart)


A resenha de hoje é de um dos livros mais surpreendentes que já li! Estava curiosa pra ler Mentirosos desde que vi no Goodreads e fiquei apaixonada pela edição lançada aqui no Brasil. Hoje eu vim resenhar e contar pra vocês o que achei!

Autora: E. Lockhart | Editora: SeguintePáginas: 272
Esta resenha NÃO tem spoilers!



O livro conta a história dos Sinclair, uma família milionária que tem uma ilha particular no Cabo Cod onde reúnem-se todos os anos para passar o verão. Aparentemente, os Sinclair são perfeitos. Não brigam, não discutem, não tem problemas e estão sempre felizes. No entanto, é pelo olhar de Cadence que descobrimos que nem tudo é o que parece. Junto com os primos, Johnny e Mirren, e com Gat (amigo de Johnny), eles formam os Mentirosos. Amigos inseparáveis desde pequenos, quando tinham só 8 anos de idade. Não importa se eles mal se falam durante o restante do ano ou se mal sabem o que acontece na vida um do outro quando não estão juntos, porque quando estão na ilha, só existem eles e nada mais importa. 

No entanto, tudo isso muda no verão dos quinze, quando Cadance tem 15 anos e sofre um acidente na ilha que a faz perder parte da memória. Quando volta pra casa, ela não é mais a mesma. Com fortes dores de cabeça e sempre rodeada de remédios, ela acaba fechando-se para o mundo e ficando depressiva e perdida. Para ajudar, os Mentirosos não falam mais com ela desde o acidente, e ela não consegue entender o porquê. É por isso que, dois anos depois, ela volta para a ilha disposta a descobrir o que aconteceu no verão dos quinze. O problema é que eles são os Sinclair. E os Sinclair não falam de seus problemas. 


Isso é tudo que vou falar sobre o enredo, porque eu posso garantir que ele é cheio de reviravoltas e surpresas. Eu amei a escrita da E. Lockhart e a narrativa envolvente, bem amarrada e trabalhada que ela criou. Os personagens são únicos, misteriosos e deixam a gente intrigado a cada página. Pela visão da Cadance, sabemos que não conhecemos realmente ninguém por inteiro, porque o que acontece na ilha, fica na ilha. E o que acontece fora dela não tem importância pra eles. Mas isso não significa que não conseguimos nos envolver com eles, pelo contrário! É um livro que fala de aparências de uma forma tão real que chega a ser dolorosa, e lendo vocês vão entender o porquê. Quantas pessoas vivem de aparências como os Sinclair? Não falar sobre os problemas torna a realidade melhor ou ainda mais difícil?

"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor."


Eu achei esse livro sensacional. Em determinado ponto, eu precisei fechar o livro e tirar uns cinco minutos pra conseguir absorver o choque, sério. É uma narrativa muito inteligente, que flui muito bem e de certa forma consegue transportar você pra dentro dessa ilha cheia de segredos. Foi uma leitura que eu comecei sem esperar muita coisa e terminei com uma sensação que a autora conseguiu fazer a gente parar pra pensar e até sofrer um pouco, hehe.

Recomendo muuuito, principalmente pra quem está com vontade de ler algo diferente e com um toque de mistério! Agora estou com vontade de ler outros títulos da autora! 



* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            


Comente com o Facebook:

Comente

Postar um comentário

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo