meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

22 dezembro 2015

Literatura: A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

Estou com MUITOS livros legais pra resenhar pra vocês nos próximos dias, e o primeiro deles é A Rainha Vermelha, da autora Victoria Aveyard, yaaaaaay! :D

 Autora: Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Páginas: 434

Imaginem uma sociedade divida pela cor do sangue. De um lado, as pessoas com sangue vermelho: plebeus, humildes, trabalhadores, tratados como inferiores. Do outro, pessoas com sangue prateado que, além de serem a elite e donos de toda a riqueza, também tem poderes sobrenaturais.

"A Rainha Vermelha" conta a história de Mare Barrow, uma garota de sangue vermelho que vive em um vilarejo pobre com seus pais e sua irmã, já que seus irmãos foram enviados para a guerra. Quando seu melhor amigo também é intimado, Mare decide armar um plano para impedir, mas isso desencadeia uma série de eventos não planejados que viram sua vida de cabeça para baixo e deixam a situação dela e da família ainda mais delicada. O que ela não imaginava, era que fossem oferecer um emprego à ela dentro do Palácio Real... Onde ela descobre algo que vai mudar totalmente não só a sua vida, mas absolutamente tudo ao seu redor.

Como sempre, não vou entrar em detalhes do enredo porque esse livro tem MUITAS surpresas e eu não quero dar nenhum spoiler! Mas adianto que é muuuuito bom! Pensem em uma mistura de A Seleção, com As Crônicas de Gelo e Fogo, Jogos Vorazes e um pouco de X-Men, sério, hahahaha! Foi muito isso que eu senti enquanto lia. Achei a história bem diferente mesmo e me surpreendeu em vários aspectos. A autora conseguiu criar um universo totalmente novo, cheio de contrastes que deixam a gente com aquela sensação de injustiça, sabem? Ainda mais porque, apesar de ser uma ficção, conseguimos nos identificar muito com as falhas sociais que ela aponta no livro. 








Nossa personagem principal é uma garota que cresceu em meio à pobreza, vendo o sacrifício diário não só da sua família, mas de todos ao seu redor... E que de repente é colocada dento de uma realidade completamente diferente. Dessa forma, ela consegue experimentar um pouco dos dois mundos, e aprende que nem tudo é preto e branco. Eu gostei muito da profundidade no enredo, dos detalhes e de como a bagagem de cada personagem afeta diretamente no decorrer das situações. 


No começo pode ser um pouco confuso entender as habilidades dos prateados ou como a sociedade funciona, mas logo eu já estava não só familiarizada, mas envolvida com a leitura também. É um livro que flui, te prende e te surpreende! Terminei com aquela sensação de "OMG! E agora?", e mal posso esperar pelo próximo volume, que está previsto para lançamento ano que vem.


Essa edição também é muuuuuuito linda e caprichada! Inclusive, a capa chamou minha atenção assim que vi na livraria! Foi uma leitura super gostosa e que eu recomendo pra todo mundo que está procurando algo diferente e envolvente! <3 


Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime




* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Bom dia Gabi
    Eu ameeeei esse livro.
    Tive a msm impressão, que era uma mistura mt boa de várias oputras boas histórias
    O ruim é que vai demorar um pouco p lançar o outro, tô em, ânsia hahahahahahaha
    Realmente o livro é lindoooooo, uma capa belíssima que chama msm a atenção qd vc vê!
    Tbv n vou falar mt pq se n acabo contando detalhes hehehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feeeeer! :D
      SIIMMMMMMMM! E o que foi esse final??? Hehe! Quero o próximo logo pq to nervooooooooosa! :P

      Excluir
  2. Oi Gabi, eu já li e adorei... estou aguardando ansiosamente o segundo livro... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duaaaaas, Jane!! Ainda bem que já sai ano que vem <3

      Excluir
  3. Eu quero muito esse livro. Mas estou com alguns planos e só vou comprar livros agora só em 2016, e você conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ler. Adorei ♥
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn, ainda bem que 2016 ta pertinho já, né Adeeh? Hehe! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo