meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: #PorDiasExtraordinários: Desafio 1

05 dezembro 2015

#PorDiasExtraordinários: Desafio 1


Hoje é dia de inaugurar um novo projeto aqui no blog: Por Dias Extraordinários. 

Desde que li o livro Extraordinário, da autora R. J. Palacio, eu tenho pensado neste projeto. Não consigo explicar o quanto esse livro mexeu comigo. Não só pelo enredo, mas porque quando eu fechei o livro e olhei ao redor, minha visão sobre o mundo estava um pouco diferente. Pode parecer exagerado dizer isso, mas é a mais pura verdade. De repente, eu estava convencida de que cada um de nós tem o poder de tornar o mundo um pouco mais humano e mais gentil.

O projeto é simples, porque o objetivo é simples: espalhar a gentileza. 
Embora muita gente pense que precisa de atos grandiosos para mudar o mundo - e eu era uma dessas pessoas -, esse livro me ensinou que na verdade são as pequenas coisas que fazem a diferença. Desde que terminei minha leitura, venho tentando colocar isso em prática... E me assustei quando percebi o quanto essas pequenas coisas são poderosas. Às vezes a gente fica esperando a oportunidade de fazer algo grandioso e acaba deixando todas as outras oportunidades passarem despercebidas. 

Sobre o projeto: De vez em quando, vou trazer alguns desafios, ideias, inspirações e objetivos... Tudo para que a gente possa pensar e realizar juntos, um por vez. São coisas simples, mas que eu garanto que fazem diferença não só nas nossas vidas, mas para quem está ao nosso redor. De objetivo por objetivo, nós vamos construindo uma vida mais leve e um mundo mais gentil.

Desafio 1:  Seja um pouco mais gentil do que o necessário 




O primeiro desafio é inspirado em um dos meus preceitos favoritos do livro:"Vamos criar uma nova regra de vida... Sempre tentar ser um pouco mais gentil do que o necessário."

Essa é uma citação do J. M. Barrie que o Sr. Browne (professor no livro Extraordinário) leva como um desafio para os alunos. E este é o nosso primeiro desafio: Seja um pouco mais gentil do que o necessário. 

Só isso. É fácil? Não, e é por isso que eu escolhi chamar de desafio. Mas confiem em mim: é possível. Não importa se seus planos deram errado, se alguém foi grosso com você ou se existem outros milhares de fatores que pareçam mais importantes ou urgentes na sua vida: ser gentil não pode depender disso. Se nós deixarmos que o mundo mude a forma como tratamos os outros, nós acabamos nos tornando do mesmo jeito. Ninguém deu bom dia? Seja gentil mesmo assim. Alguém foi grosso? Seja gentil mesmo assim. O mundo está contra você? Seja gentil mesmo assim. E se mesmo depois que você for gentil, ninguém retribuir, seja gentil mesmo assim. Agradeça, peça licença, ofereça ajuda ou simplesmente dê um sorriso: comece a perceber a quantidade de oportunidades durante o dia que você tem de ser uma pessoa melhor do que só o necessário. Dê um pequeno passo além da sua zona de conforto para chegar até quem ainda não consegue andar.

Quem quiser me contar as experiências por comentários, mensagem ou email (gabrielacubayachi@gmail.com), eu vou amar saber e quem sabe compartilhar por aqui. Depois eu venho e conto pra vocês como foi a minha experiência com o primeiro desafio, afinal, estou começando junto com vocês.

Fanpage do projeto: www.facebook.com/PorDiasExtraordinarios

Aos blogueiros e blogueiras, convido vocês a participarem e espalharem a gentileza nos blogs de vocês também. 

Bora mudar o mundo?
          Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
                        

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Que maravilhoso esse post. Eu adorei a ideia do projeto, quem leu Extraordinário sabe como o livro muda o nosso jeito de enxergar algumas coisas. Adorei!

    Beijos,
    Blog Across the Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha! Esse livro é incrível, né? Fico feliz que tenha gostado do projeto e fique maaaaaaais do que à vontade para participar <3

      Excluir
  2. Que ideia legal. Super compartilho essa ideia, esses desafios são bem legais. Vamos sim mudar o mundo, se cada um fizer só um pouquinho e se esforçar bastante, vai ter uma grande diferença sim! ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Adeeh! De pouquinho em pouquinho, conseguimos construir um mundo mais gentil <3

      Excluir
  3. Adorei essa sua iniciativa, afinal gentileza gera gentileza. "Faça o bem até doer" e é isso que vou fazer a partir de agora.
    Beijos Gabi, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa frase, Sara! <3 Que delícia esse seu comentário! Bora fazer o bem <3

      Excluir
  4. Gaby admiro demais o seu blog, e agora com esse novo projeto comecei a amar mais. É incrível o efeito e a grandioso de coisas simples que fazemos, se quisermos mudar, temos que começar primeiro pela gente, porque não espalhar a gentileza? Modesto, mas tão gigante.
    Parabéns Gaby, por favor nunca pare com o blog kkkk... n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu lindo lindo lindo! Fiquei tão feliz com seu comentário! <3 Obrigada mesmo, DAMIAAAAAAAAN, hahaha! Bora participar do projeto e mudar um pouquinho o mundo, né? <3

      Excluir
  5. "Às vezes a gente fica esperando a oportunidade de fazer algo grandioso e acaba deixando todas as outras oportunidades passarem despsrcebidas". Acho que eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mesmo nos últimos dias tendo pensado bastante em fazer pequenos atos que mudem o mundo. Amei amei amei o projeto! Vou compartilha-lo no meu blog simm!
    Beijos

    Http://sublimarei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Juuuuu! Fico muito feliz que tenha gostado e seja muuito bem vinda ao projeto! Depois me manda seu post? Vou divulgar todo mundo que apoiar o projeto <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo