meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Sessão Pipoca: Questão De Tempo (About Time)

05 janeiro 2016

Sessão Pipoca: Questão De Tempo (About Time)

Cumprindo a minha promessa de que este ano eu vou começar a falar mais sobre filmes aqui no blog, eu vim trazer a primeira indicação de 2016! Na verdade, vi esse filme no ano passado (assim como muitos outros que ainda vão aparecer por aqui), e foi uma surpresa super boa! 

O filme conta a história do Tim (interpretado pelo lindo do Domhnall Gleeson, SIM! Nosso Gui Weasley! E sim... O primeiro oficial babaca de Star Wars VII, hahaha), que aos 21 anos descobre um segredo: todos os homens da sua família conseguem viajar no tempo! Quem conta isso é o pai dele, que explica como funciona: quando Tim quiser voltar no tempo, basta ir para um lugar escuro e concentrar-se no momento exato em que ele quer ir... E aí, pronto! Depois que descobre isso, Tim começa a aproveitar suas viagens no tempo para mudar pequenos acontecimentos na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor, mas acaba descobrindo os limites do seu "poder" e entendendo-o melhor.

Não quero falar muito do enredo do filme em si, mas gente... Esse foi um filme que eu assisti despretensiosamente, sem esperar muito, e que me surpreendeu demais. Pensei que fosse ser mais um daqueles filmes clichês de romance, mas o que eu mais amei é que esse filme é mais sobre a relação do Tim com a família e com ele mesmo do que qualquer outra coisa. Não me entendam mal, o romance dele com a Mary (interpretada pela Rachel McAdams linda!) é leve, divertido e tira vários sorrisos da gente, mas deixa claro que não é o foco principal do filme, o que é um pouco de ar fresco no meio de tantos filmes de romance clichês, hehe. 

Eu também amei, amei, amei a forma como usaram as viagens no tempo nesse filme. Não há grandes explicações sobre esse poder de família e como o Tim precisa lembrar do momento exato que quer ir, as viagens resumem-se a acontecimentos da sua própria vida, então também não há muita pretensão nelas, como mudar o mundo ou coisa parecida! Pelo contrário, a gente até se diverte com as pequenas coisas que o Tim escolhe mudar e até pensamos que, sem esse pequeno poder, ele não sobreviveria um dia sem pagar algum mico, hahaha. É um protagonista totalmente cativante pelo seu jeito esquisito, inocente e naturalmente engraçado de ser. 

Eu sou completamente apaixonada por filmes britânicos, principalmente por causa da simplicidade e naturalidade que eles sabem ressaltar como ninguém, e com esse filme não foi diferente. É um filme verdadeiro e, mesmo com ideias absurdas como viagens no tempo, faz a gente se identificar, pensar e refletir sobre as nossas escolhas também. 

Este não é o melhor filme de todo o universo, ou aquele filme que vai mudar completamente a sua vida, mas quis indicar aqui porque tem uma mensagem maravilhosa e que nos faz querer mudar a forma como enxergamos as coisas ao nosso redor. Inclusive, deixo ele como uma indicação do Por Dias Extraordinários, porque tem tudo a ver com o projeto. Foi aquele filme que vi no momento certo e que consegui me identificar por defender algo que eu acredito... E que vocês tem que assistir para descobrir o que é, hehe. 


Para quem quiser ver, boas notícias: tem no Netflix! :D Ah, e vou deixar o trailer pra vocês:

               

Vocês já assistiram ou tem vontade de assistir Questão De Tempo?

Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
                        

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Oi Gabi
    Feliz Ano Novo gatona!

    Acabei de visitar um blog que tb falava desse filme!
    Já anotei e assim que eu tiver um tempinho livre vou conferir!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feeeer, feliz ano novoooooo <3
      Jura?? Assiste simmm, depois me conta o que achou, hein! hehe

      Excluir
  2. Já passei direto por esse filme várias vezes por não saber do que se trata, mas agora fiquei curiosa! Vou assistir no fim de semana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste simmm, Wan! É uma fofura! :D

      Excluir
  3. Adoreeei! Parece ser muito bom mesmo. Também tenho essa mesma simpatia por filmes britânicos. Eles possuem uma simplicidade fofa. Vou colocar na minha listinha para assistir, haha. Obrigada!
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeeee, Lysia! Me identifico demais com eles, amo amo amo!
      E ebaaaaa, coloca sim! Depois conta o que achou?? <3

      Excluir
  4. Ahhh muito amor por esse filme, tão lindo, tão fofo e com uma mensagem bemmm bacanaa! Além dos atores que trabalham muitoo bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIM! Muito amor mesmo, Fer <3 Curti demais!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo