meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Felizes Para Sempre (Kiera Cass)

12 janeiro 2016

Literatura: Felizes Para Sempre (Kiera Cass)


Quem aqui também ama a "A Seleção"? ❤ A resenha de hoje é de "Felizes Para Sempre", o livro de antologia com vários contos e conteúdo extra sobre essa série tão fofa da Kiera Cass!

Autora: Kiera Cass | Editora: Seguinte | Páginas: 448
Esta resenha NÃO contem spoilers sobre este livro, mas tem informações sobre os livros anteriores!


Felizes Para Sempre reúne nada menos do que 4 contos (A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita), cenas extras da Celeste e da Lucy, um epílogo bônus que se passa dois anos após A Escolha e mais alguns extras! Isto é: muuuuuuuuito conteúdo legal e um prato cheio para quem é fã! O mais legal é que tudo é narrado em primeira pessoa, na perspectiva de personagens que antes nós só tínhamos acesso através do ponto de vista da América, o que é maravilhoso porque podemos conhecê-los um pouquinho mais! Vou falar sobre cada um pra vocês! 


A Rainha, como o próprio nome já diz, conta a história da rainha Amberly durante a seleção que a fez ser escolhida pelo rei Clarkson. Esse conto foi com certeza um dos meus favoritos, principalmente pelo fato de que ela e o Clarkson são totalmente o contrário da América e do Maxon. Temos a oportunidade de saber mais sobre a origem dela, do porquê das suas constantes enxaquecas, dos seus sentimentos e também o que a levou se apaixonar por um homem tão terrível quanto o Clarkson. Tive vontade de entrar no livro e socar os dois um milhão de vezes: ele por ser tão babaca e ela por não conseguir enxergar isso. Inclusive, a Kiera fez uma introdução explicando que o ponto todo do conto é mostrar o lado da Amberly e o quanto isso também a incomoda. Afinal, sabemos que a autora é contra relacionamentos abusivos e totalmente à favor de personagens femininas fortes, mas infelizmente não é o que sempre acontece na vida real, né? E A Rainha veio pra provar isso.  


O Príncipe foi o meu conto favorito! Apesar do conto não ter cenas totalmente inéditas e ser na verdade o ponto de vista do Maxon durante algumas cenas de A Seleção, não pude deixar de amar cada página. Estava morrendo de saudade do Maxon e é uma delícia ver uma mesma cena de duas perspectivas totalmente diferentes. Me rendeu boas risadas e ainda fez com que eu entendesse muitas ações dele que tinham me deixado meio surpresa em A Seleção. A Kiera disse que foi o personagem que ela teve mais facilidade em entrar na cabeça e escrever, e eu posso dizer que senti a mesma coisa como leitora. O Maxon é aquele personagem familiar e que a gente já ama sem esforço algum! 

O Guarda é o conto do ponto de vista do Aspen! Confesso que pensei que não fosse gostar muito desse conto, mas ele me surpreendeu bastante e me fez entender melhor a narrativa dele. No conto, a Kiera explorou bastante os sentimentos do Aspen depois das más decisões que ele tomou e como ele conseguiu dar a volta por cima e permanecer aquele garoto amável, esperançoso e dedicado de Carolina, mesmo enquanto precisava viver dentro do palácio enquanto assistia a garota que ele amava escapar pelos dedos. 


O último contro do livro é A Favorita, que acontece todo na perspectiva da Marlee. E gente, que conto MAIS fofo! Foi tãaaaaao gostoso poder explorar mais o relacionamento dela com o Carter e ao mesmo tempo muito triste ler certas cenas do ponto de vista dela. A Marlee é uma fofa e é impossível não torcer pela felicidade dela! 

Além desses quatro contos incríveis, tivemos também cenas do ponto de vista da Celeste e da Lucy. Eu amei demaaaaais! Inclusive leria um livro todo do ponto de vista da Celeste, hahahaha. E também foi muito bom conhecer a Lucy mais a fundo e ver o relacionamento dela com o Aspen nascer e se desenvolver ao longo da narrativa.


E por fim, o epílogo bônus é pra fazer qualquer fã da série se derreter, hehe! Inclusive, ele marca um acontecimento bem especial na vida do Maxon e da América. No finzinho do livro, a Kiera colocou algumas páginas extras para sabermos o que aconteceu com algumas das selecionadas depois que elas voltaram pra casa e como elas se adaptaram à vida pós-Seleção!

Esse livro é muito amor! Curti cada página e consegui matar a saudade de vários personagens que eu adoro! Inclusive, dois contos dele já tinham sido publicados em uma edição separada (O Príncipe e O Guarda), mas vale muito a pena pelos outros contos também e todo o conteúdo extra, sério. O livro foi lançado tanto em edição normal, quanto edição capa dura. As páginas são amareladas e ainda tem ilustrações incríveis que deixam a leitura ainda mais gostosa. Amei!


Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime



* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Geeeeeeeente, que lindo!! Eu preciso,com ctz! Tenho A Seleção completa, mas falta esse. Já tenho muito amor por ele. Adorei a resenha <3

    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo, né Joooosy? <3 To apaixonada, hehe!
      E ebaaaaa, que bom que gostou!!

      Excluir
  2. Oi Gabi!
    Ai que sonhooooo
    Tô louca pra ler!
    E AMEI a série e essa edição está LINDÍSSIMA!
    Fiquei curiosíssima pra ler esses contos.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de fiquei de ler! Li só os primeiros dois livros da série e os contos O Guarda e O Príncipe, mas agora quero saber o que aconteceu! hahaha Quando tiver um tempinho vou procurar e ler de novo, porque é mesmo uma série incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê simmmm, Wan! Essa série é muito amor, né? Não acredito que só tem mais um livro! :( hahahaha

      Excluir
  4. AI MEU DEUS! Sou apaixonada pelos livros dela, pelo Maxon <3 Nunca li isso, mas fiquei COMPLETAMENTE encantada com a sua resenha #preciso
    Um beijo, Laura http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAXOOOOOOOOOON! hihi <3
      Sua fofa, que bom que gostou da resenhaaaa!

      Excluir
  5. AI QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DAQUIIII, E ESSA SAGA É MARAVILHOSA, AMOAMOAMO ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa! <3
      É demaaaaaaais, né Bru? Amo muuuito também!! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo