meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A Espada do Verão (Rick Riordan)

06 janeiro 2016

Literatura: Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A Espada do Verão (Rick Riordan)

Como prometi lá no Snap (officialgabi), hoje trouxe pra vocês a resenha de "A Espada do Verão", o primeiro volume da nova série de mitologia do Rick Riordan (vulgo tio Rick, hehe): Magnus Chase e Os Deuses de Asgard! :D Já garanto aqui que foi uma das minhas leituras favoritas de 2015!

Editora: IntrínsecaAutor: Rick Riordan | Páginas: 448
Esta resenha NÃO tem spoilers!


O nosso protagonista é o Magnus, um adolescente que vive nas ruas de Boston há dois anos, desde que sua mãe morreu em um acidente misterioso no antigo apartamento deles. Na rua, Magnus se vira da forma que pode e conta com a companhia de dois amigos: Blitz e Hearth. No seu aniversário, ele acaba reencontrando Randolph, um dos seus tios que sua mãe havia feito questão de manter distância durante anos. Randolph parece desesperado para encontrar o sobrinho e, no meio de toda confusão, acaba despejando inúmeras informações, incluindo o fato de que Magnus é filho de um deus nórdico e que ele deve recuperar uma arma chamada "Espada do Verão". Apesar de tudo que Randolph disse parecer completamente irreal, Magnus não consegue ignorar o sentimento familiar que toma conta dele sempre que começa a pensar sobre essas lendas. De alguma forma, ele sente que seu tio está falando a verdade, e de repente muitos acontecimentos da sua vida começam a encaixar-se, inclusive a morte misteriosa da mãe. 

O problema maior acontece quando Magnus decide recuperar a espada e, no processo, acaba morrendo. E o melhor? Isto não é um spoiler, porque é aí que a história realmente começa...


Isso é tudo do enredo que eu vou contar pra vocês, porque acontece muita coisa nesse livro e o mais legal é que ficamos sempre presos pela curiosidade de saber o que vai acontecer em seguida! O Magnus é um protagonista muuuito cativante, engraçado, sarcástico e que encara as situações como um garoto normal que, assim como todos nós, só conhecia a mitologia nórdica através de lendas antigas ou, claro, quadrinhos e filmes da Marvel, haha. Inclusive, acho legal que ele mesmo faz a comparação com os filmes, quadrinhos e lendas, e aponta as diferenças de uma forma divertida.

Além disso, também amei o fato do Rick Riordan ter misturado a mitologia nórdica com coisas contemporâneas! Deixou o livro mais real e com certeza mais divertido! Já imaginou você estar em um submundo nórdico e estar tocando Taylor Swift no bar? Ou o Thor sendo um vi-ci-a-do em seriados e não querer ir lutar pra assistir Game Of Thrones, Sherlock e Breaking Bad, hahahaha (pelo menos você tem bom gosto, migo Thor).

O que eu MAIS amei nesse livro, é que ele é praticamente uma aula sobre mitologia nórdica, um assunto que infelizmente ainda é pouco explorado na literatura contemporânea, né? Ao contrário de mitologia grega - que eu tive muito contato desde pequena na escola, em livros, filmes, etc -, a mitologia nórdica ainda era um mistério pra mim. Eu sabia apenas o básico, mas agora sinto que sei um pouquinho mais e estou louca para ler mais coisas sobre o assunto, inclusive os outros livros dessa série! :D

Como esse é o primeiro livro, senti que o tio Rick teve um cuidado especial em explicar as coisas, inclusive ele colocou as explicações de tooooooodos os termos nórdicos no final, o que com certeza facilitou bastante a leitura e não quebrou o fluxo da narrativa! :)


O livro não é nem um pouco parado, pelo contrário! É uma aventura atrás da outra e muuuito gostoso. Apesar de ser grandinho (448 páginas), eu acabei devorando tudo rapidinho!

Sei que muita gente tem um certo preconceito com os livros do Rick por achar que são juvenis demais ou escritos para um público novinho, mas garanto que não é nada disso! Pra mim, é uma forma muuuuuuuuito gostosa de aprender sobre mitologia. Depois de algumas páginas, nós ficamos totalmente submersos em um universo completamente diferente e termos que antes soavam complicados ou esquisitos passam a fazer completo sentido... E gente, eu amo isso! 


Eu ameeeeeeei essa leitura! Foi uma delícia acompanhar as aventuras do Magnus pelos 9 mundos, reencontrar com personagens que eu amo (Annabeth, Thor, Loki) e conhecer ainda mais a mitologia nórdica, que é incrível! E o final do livro me deixou moooooorta de vontade de ler o segundo volume (O Martelo de Thor). <3 Recomendo muito!

Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime





* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse ler e dar minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                           Onde vocês me encontram:
                        


Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. eu estou //doida// pra ler esse livro e agora estou mais doida ainda pra ler depois dessa resenha.
    adoro seu blog, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demaaaais! Amei muito!
      E ahhh obrigada sua fofa <3

      Excluir
  2. Eu to tão ansiosa para ler que nem sei! Já quero o meu L-O-G-O

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros do Rick Riordan, amo mitologia e amo o jeito que ele fla sobre mitolohia. Minha tinha comprou esse livro e ele já está na minha lista. Só uma pergunta, tu sabe onde eu compro o livro 2?
    Bjs, de uma nova seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duaaas então, Gaby <3
      O segundo ainda não foi lançado! Mas fica de olho que quando lançarem, ele deve aparecer por aqui, hehe! :) A editora Intrínseca também sempre avisa nas redes sociais!

      Beeeijo, e seja bem vinda <3

      Excluir
  4. Confesso que se eu visse esse livro numa biblioteca/livraria, ia passar direto. Mas depois dessa resenha, fiquei super curiosa! Não entendo nada de mitologia (nenhuma delas) mas agora quero muito ler, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuito legal, Wan! Sério, curti demais! E o mais legal é que ele ensina MUITO sobre mitologia, então não precisa ser nenhuma expert, ainda bem, hehe!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo