meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Os Bons Segredos (Sarah Dessen)

02 janeiro 2016

Literatura: Os Bons Segredos (Sarah Dessen)

Primeira resenha do ano, YAAAAAAY! Olhem só que emoção, hehe! Faltando apenas uma semaninha para 2015 acabar, tive uma surpresa literária super boa: Os Bons Segredos, primeiro livro que li da autora Sarah Dessen! Hoje eu vim falar dele pra vocês! :D

Autora: Sarah Dessen | Editora: Seguinte | Páginas: 408
Esta resenha NÃO tem spoilers!


"Os Bons Segredos" vai contar a história da Sydney, uma adolescente que sempre teve uma vida confortável e normal, mas que viu tudo virar de cabeça para baixo quando seu irmão mais velho, Peyton, começou a se envolver em problema atrás de problema e, por fim, acabou sendo preso por atropelar um garoto enquanto dirigia embriagado. 

O maior problema, no entanto, é que seus pais parecem não ver Peyton como culpado da situação, o que faz com que Sydney sinta-se ainda pior por tudo que aconteceu. Cansada de ser julgada pelos atos do irmão, ela acaba mudando-se para uma escola pública. Certo dia, depois da aula, ela entra em uma pizzaria e acaba conhecendo Layla, a filha do dono. As duas ficam amigas e Sydney se vê cada vez mais envolvida com a família e os amigos de Layla, que logo tornam-se sua família e amigos também. 


Esse livro é lindo, lindo, lindo! Quando comecei a ler, não sabia absolutamente nada sobre o enredo e acabei me surpreendendo bastante. É uma história simples e real, daquelas que a gente sente que poderia acontecer com qualquer um de nós, sabem? O foco do livro está na relação de Sydney com os novos amigos, com os pais e a forma como ela lida com Peyton também. Ela é uma daquelas protagonistas que a gente acaba se identificando rapidinho, e por isso é impossível não torcer pela felicidade dela! :)

Também amei muito o romance desse livro: tão leve, tão natural! Vemos Sydney se apaixonar aos poucos e descobrir o amor em meio a todos os problemas e turbulências na vida dela. Talvez por causa disso, o romance não tenha ficado em primeiro plano no livro, o que eu sinceramente achei que deixou o enredo muito mais verdadeiro.


Acho que pra mim, esse livro representa a serendipidade, isto é, a surpresa de encontrar maravilhoso ao acaso, sem estar procurando. Uma melhor amiga que te entende, uma nova família, amigos que te fazem rir, um namorado que te ama e respeita, um relacionamento que estava perdido, um santo protetor e, algumas vezes, até mesmo um carrossel. 


A capa chamou minha atenção demaaaaais na livraria e achei que representou perfeitamente o livro e a evolução da Syd! Essa edição também é super caprichada, com páginas amareladas e direito a um marcador pra você destacar, como a Companhia das Letras tem feito em outros títulos também! <3

Foi uma leitura muuuito boa e que eu recomendo muitíssimo!


Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime




* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Faz tanto tempo que não leio um livro mais levinho, adorei! Já vou ver se acho pra pegar emprestado ou comprar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor, Wan! Depois me conta o que você achou <3

      Excluir
  2. Lovely :)))

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estava sentindo falta de histórias mais reais, que a gente possa realmente se identificar. Deve ser lindo esse livro <3
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava, Ju! Às vezes faz um bem danado ler livros assim, né? E é lindo simmm, vale muito a pena <3

      Excluir
  4. Esse livro parace ser bem fofo e com tudo isso que você disse eu fiquei ainda mais a fim de ler. Ele está na minha listinha desde o natal e eu espero comprar logo, logo. Curiosa com esse romance da Sidney e ansiosa para saber como toda a questão da família vai se resolver. <3

    E sim, essa capa chama super a atenção! Achei ela muito linda. :')

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito fofo mesmo <3
      E não éeeee?? Amo capas diferentonas assim, sempre me prendem, hehe!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo