meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Star Wars, A Arma De Um Jedi (Jason Fry)

04 janeiro 2016

Literatura: Star Wars, A Arma De Um Jedi (Jason Fry)

Quem aí já foi assistir Star Wars?  Para entrar no clima da saga, hoje trouxe uma resenha super especial pra vocês: Star Wars, A Arma de Um Jedi, do Jason Fry! :D

Autor: Jason Fry | Editora: Seguinte | Páginas: 198
Esta resenha NÃO tem spoilers!


Este livro é narrado pelo C-3PO, que está contando uma de suas aventuras ao lado de Luke e R2D2 para Jessika Pava, uma piloto do esquadrão Azul. A história que ele conta acontece logo após o episódio IV - Uma Nova Esperança -, quando Luke é visto como um herói da Aliança Rebelde depois de ter destruído a primeira Estrela da Morte.

Depois de tudo o que aconteceu, Luke tem sentido-se cada vez mais atraído pela Força, mas ainda não consegue entendê-la muito bem. Durante uma de suas missões, ele sente o chamado da Força até o planeta Devaron e decide ir até lá para descobrir melhor o que o aguarda. 


Como sempre, não quero falar muito sobre o enredo em si, porque senão acaba estragando quando vocês forem ler! O que posso dizer é que esse livro marca uma fase de aprendizado e descobrimento do Luke. Ainda jovem e sem saber como usar a Força, ele tenta colocar em prática os ensinamentos que teve com Obi-Wan, ao mesmo tempo em que aprende a confiar no que ele mesmo está sentindo e deixar a Força guiá-lo.

Para quem está curioso ou preocupado sobre como o livro afeta a história de Star Wars em si, eu diria que não é uma aventura crucial ou essencial, mas sim um complemento. Inclusive, há algumas pistas sutis e informações que nos ajudam a entender ainda mais a relação do Luke com a Força e algumas coisas sobre ele que chegam a aparecer no episódio VII (O Despertar da Força) e que acredito que vão ser bem exploradas no episódio VIII. 


É um livro super gostoso e bem rapidinho de ler! Diria que é um bônus para os fãs da saga que tem curiosidade de saber mais aventuras e preencher as lacunas do que acontece entre um episódio e outro, além de uma ótima maneira do pessoal que está começando a curtir Star Wars se familiarizar e entender melhor esse universo - ou melhor, galáxia! - que tanto amamos. 

Outra coisa legal é que a Seguinte lançou também um livro com uma aventura do Han e um com uma aventura da Leia, então você pode escolher seus personagens favoritos ou ler todos eles, como eu pretendo fazer, hehe! :D


Fiquei completamente encantada por essa edição, que nos presenteia com algumas ilustrações incríveis do Phil Noto, que inclusive foi responsável por vários trabalhos da Disney e da Marvel! A capa tem um acabamento emborrachado e alto relevo, linda demais! Por dentro, o livro tem uma diagramação de encher os olhos e um marcador do Luke pra você cortar! Tirei várias fotos, oh!







E vocês, gostam de Star Wars? Já leram algum livro da saga? :D

* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                             Onde vocês me encontram:
          YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads
            

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Que legal, adorooo, amei as imagens, lindas.
    Muito lindo seu look de ano novo, adorei.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. seguindo já, segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, já quero todos! hahaha Deve ser super lindo. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    aaahhh eu vi o filme sim, e ameeeeeiii!
    não vi o livro, mas parece que a editora mandou bem enviando ele pra você, adorei sua resenha.
    :**

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo