meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Decor: Minha nova estante de livros

25 fevereiro 2016

Decor: Minha nova estante de livros


Lembram que eu tinha comentado por aqui que estava querendo reformar meu quarto? Eu não estava pensando em nada muito diferente, principalmente porque não podia e nem queria gastar com reformas no momento, afinal, qualquer coisinha é sempre muito cara. Mas ao mesmo tempo, já fazia quase 3 anos desde a última vez que eu tinha reformado e senti que tinha muuuuuita coisa que eu não estava mais usando, sabem? Estou em uma fase muito boa de desapego e aproveitei pra colocar em prática nos últimos meses. Fiz aquela limpeza no quarto e tirei 4 sacolas enormes CHEIAS de coisas que estavam só ocupando espaço. Depois, reorganizei tudo e consegui aproveitar muito espaço para as minhas coisas que ficavam fora do lugar. 

O último passo foi replanejar o quarto e os móveis. Decidi tirar minha escrivaninha que ocupava quase uma parede inteira, porque ela estava sendo usada basicamente para eu entulhar coisas. Tirei também um dos meus espelhos e algumas prateleiras, isso é: limpei completamente minha parede... E aí pronto: Ganhei muuito mais espaço no meu quarto e um lugar pra fazer uma estante de livros, que é algo que eu queria há muito tempo! 

Na parede, coloquei um papel de parede que comprei no site Papéis & Parede. O papel é autoadesivo, então não precisei comprar cola ou nada disso. Eu amei o resultado e achei que deu um ar totalmente novo ao quarto, realmente ficou parecendo outro cômodo, sabem?

Quanto à estante, muita gente tem perguntado onde comprei! Vou dizer pra vocês que pesquisei muitas estantes, mas sempre tinha alguns problemas: primeiro, as estantes que vemos nas lojas por aí geralmente são fundas demais (a mesma coisa com nichos), o que acaba ocupando bastante espaço e os livros ficam lá no fundo e com espaço mal utilizado. Além disso, elas acabam saindo caras também por causa da qualidade, que geralmente não é tão boa assim. Como eu tinha algumas madeiras aqui e minha mãe é arquiteta, ela planejou tudo certinho pra mim e nós fomos até o marceneiro cortar (inclusive, um super obrigada ao Fábio da Tok & Classe. Isto não é publi nem nada, mas até poderia ser porque ele me ajudou demaaais, hehe!). Depois, ela e meu pai instalaram aqui pra mim! :) No fim das contas (literalmente, haha), acabei gastando bem menos do que pensei que gastaria e a estante ficou maior e mais linda do que eu tinha imaginado. Fiquei muito feliz, sério. 

Agora eu realmente preciso arrumá-la direitinho. Como temos uma outra estante grandona aqui em casa, onde ficam a maioria dos livros, estou decidindo o que vou levar pro quarto e o que continua na estante antiga. Também estou pesquisando boas formas de organizar os livros, já que além de serem minha pequena biblioteca pessoal, também uso para gerar conteúdo pra vocês e preciso sempre tê-los em mão, certo? :D Pretendo fazer uma bookshelf tour e postar no canal do blog no Youtube, o que vocês acham? Gostam de vídeos desse tipo? :D


Ah! No meu Instagram (sou officialgabi lá!), postei uma foto mais aberta e com a visão um pouco mais geral da estante! Espero que gostem do post e como sei que alguns de vocês também estão nesse processo, podem mandar qualquer dúvida que tiverem, viu? Fico feliz se puder ajudar de alguma forma! 


Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
         

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

18 Comentários

  1. Que amooooooor ♥ Adorei! Estou também nessa fase de reformar meu quarto e mudar algumas coisas, volta e meia faço uma mega faxina e tiro várias coisas que só estão para acumular espaço, é meio libertador hahah. Esse post caiu na hora certa poque queria fazer algo na parede e não sabia como, acho que vou aderir a sua ideia do papel de parede! Beijão! Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia fazer essa limpeza, né Aléxia? Parece que da um super alívio depois e quanto mais eu desapego, mais quero desapegar, hehe! <3

      Excluir
  2. Sua estante ficou muito lindinha! Estou doida por uma e queria decorar assim com alguns espacinhos alguns livros deitados, outros em pé e tals. Também adorei essa coisa dela não ter fundo e aparecer o papel de parede. Ficou um amorzinho.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Ebaaaaa, que bom que gostou!! :D E aaaah, vi essa ideia do papel de parede no fundo lá no Pinterest e acabei amando. Da um ar diferente né? <3

      Excluir
  3. Amei sua estante, linda demais e muito bem organizada. Eu quero uma caneca dessa do Darth Vater *-*
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa, obrigada Aline!! Fico feliz que tenha gostado! <3
      Ahhhh, amo essa caneca, hehe. É da minha lojinha e tem lá, oh: www.mrfolks.com.br

      Excluir
  4. Mulheeeer, quanta fofuraaa.. vou me inspirar! To pensando o que fazer na minha, e adoooorei! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeeeee, depois conta aqui o que decidiu fazer na sua! <3

      Excluir
  5. Ai que coisinha mais lindaaaa... amei!!!
    Porque eu nao consigo ser tão organizada assim???
    rsrsrs

    Quando puder faz uma visitinha la: Jessica Marques Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéeee! Olha que nem sou organizada também, viu? Mas a estante é um cantinho especial aqui UHAIAHIUH

      Excluir
  6. Eu tô apaixonada pela sua estante, Gabi! De verdade, tá a coisa mais linda!! <3
    Eu também reformei meu quarto e fiz o mesmo que você quanto a escrivaninha porque estava só guardando entulho e foi ótimo! Sempre quis ter uma estante assim, mas no meu quarto não tem espaço então tenho que me contentar com algumas prateleiras só.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que fofa, que bom que vc gostouuu <3
      Pois é, sempre fiquei com dó de me desfazer da escrivaninha, mas deu um alívio enorme quando desocupei o espaço e todas as coisas entulhadas, hehe!

      Excluir
  7. Que gracinha que ficou! Preciso fazer uma estante pras minhas garrafas de cerveja (contraste, né? hahaha) e acho que vou mandar fazer também, já que não encontro nada que seja perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, faz sim Wan! Compensa bastante, viu? Ficou do jeitinho que eu queria e consegui aproveitar bem melhor o espaço, além de sair mais em conta <3

      Excluir
  8. Ficou linda, Gaby!!
    Vira e mexe devemos fazer essa "limpa" em nossas coisas...tem muita coisa parada que serve pra outras pessoas.
    Uma ótima atitude que gerou um espaço mais arejado para seus livros^^

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Babiii! Eu adoro fazer essas limpas! Menos é mais, né? Hehe! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo