meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Beauty: Como chegar no cabelo cinza?

22 março 2016

Beauty: Como chegar no cabelo cinza?


Vocês devem ter reparado que meu cabelo passou por algumas mudanças nos últimos tempos, né? Pois bem! Sei que cabelos cinzas - também conhecidos como Granny Hair! - estão com tudo, por isso achei que seria legal fazer um post falando mais sobre como tem sido esse processo pra mim! Lembrando que eu não tenho formação alguma nessa área e o que estou falando no post é baseado nas minhas experiências pessoais, viu? Cada cabelo tem uma estrutura diferente e reage diferente à cada técnica, inclusive, eu mesma precisei descobrir o que funcionava pra mim. 

1. Descolorindo os fios

A primeira coisa que eu quero dizer, é que se o seu cabelo é escuro, esse não vai ser um processo rápido. Isso é porque, primeiro, você precisa descolorir os fios. O cinza não vai pegar a não ser que seu cabelo esteja beeeeem clarinho (quase platinado mesmo!). Eu conheço gente que fez a descoloração em uma ou duas sessões, mas eu realmente não recomendo. Descolorir acaba com a estrutura do fio e, se você for muito radical no processo, pode causar danos bem sérios. Inclusive, essas pessoas que eu conheço tiveram corte químico (isto é: o cabelo literalmente caiu!). Essa é a parte que exige paciência, porque você tem que dar intervalos entre cada descoloração. Eu cheguei a descolorir 4 vezes porque meu cabelo não abre com facilidade e naturalmente é bem escuro. Dei um intervalo de 2 a 4 semanas entre cada descoloração, e no meio tempo eu investi muito em produtos de hidratação e reparação. Ainda acho que meu cabelo precisa de mais uma sessão, mas não estou com pressa porque estou focando em deixá-lo saudável. 

2. Deixando o cabelo cinza! 




Quando eu fui até o salão para fazer a descoloração/ombré e disse que não queria ele loiro, mas cinza, meu cabeleireiro fez o processo usando tonalizante, para "chumbar" o cabelo de propósito, mas não ficou do jeito que eu queria. Depois de pesquisar muito, decidi arriscar em casa mesmo com o Keraton Banho de Brilho (na cor Prata Cendré), porque é uma máscara de hidratação com cor. Não é tinta! Isto é: se ficasse ruim, sairia depois de algumas lavagens. Acho que 90% dos vídeos que eu vi eram falando sobre esse produto, mas ele não pegou muito no meu cabelo. Então eu acabei comprando o Keraton Hard Colors na cor Polar Ice. Como o Banho de Brilho deixa o cabelo cinza escuro (a não ser que você dissolva em um creme branco, mas a duração fica menor) e o Polar Ice deixa o cabelo beeeem branquinho, acabei misturando os dois e achei que funcionou super bem pra mim! Acho que se eu passar por mais uma descoloração, só o Banho de Brilho pega, mas como não quero fazer isso por enquanto, estou usando a misturinha. No meu caso, compensa porque eu preciso de dois tubos por aplicação de qualquer forma (tenho MUITO cabelo), então compro um de cada. Eles são quase o mesmo valor: o Banho de Brilho eu encontro geralmente por R$25 e o Polar Ice por uns R$18.

3. Manutenção 

Sendo muito sincera com vocês, cabelos cinzas são MUITO chatos de manter! Como não uso tinta, a máscara vai saindo conforme você vai lavando o cabelo. Se você não lavar todo dia, ela dura cerca de um mês, mas aí alguns fios começam a ficar loiros e você tem que reaplicar. Também evito ao máximo temperaturas altas (tanto por causa do cor, quanto por causa da saúde dos fios). Eu costumava lavar com shampoos transparentes, mas agora faço essa limpeza mais profunda só uma vez por semana, senão a cor desbota muito rápido. Nos outros dias, lavo com shampoos opacos. Uma vez na semana eu também uso uma ampolinha roxa, que ajuda bastante a revitalizar o cinza! É ótima e apesar de falarem que é uma ampola por aplicação, tem MUITO produto ali dentro e da pra usar várias vezes tranquilamente. Como sou nova nesse universo, ainda estou descobrindo os produtos que funcionam bem pra mim. Inclusive, quem tiver sugestões, vou ficar feliz em saber! :D

Resultado: se você quer ter o cabelo cinza, tem que ter em mente que vai precisar cuidar sempre. Ele exige tempo, paciência e dinheiro, principalmente no começo, quando além de se preocupar com a cor, você tem que se preocupar com a saúde. Ainda não sei por quanto tempo vou mantê-lo assim, mas estou curtindo muuuuuito no momento! :D Se alguém tiver uma dúvida mais específica, pode me mandar nos comentários ou por email, viu? 

Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
    

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Seu cabelo ficou lindo ! O problema é so na hora de cuidar,que dobra.
    Mas vale a pena !
    Beijos

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Muito obrigaaada! <3
      Verdade! Ainda estou me acostumando com os cuidados extras, hehe!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo