meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: "Ps: Eu Ainda Amo Você" (Jenny Han)

14 março 2016

Literatura: "Ps: Eu Ainda Amo Você" (Jenny Han)

Quem sempre acompanha o blog, já deve saber que uma das minhas leituras favoritas de 2015 foi "Para todos os garotos que já amei", certo? Depois que terminei o livro, fiquei desejando MUITO a continuação e não poderia ter ficado mais feliz quando ela foi publicada aqui! \o/ Recebi o livro da Intrínseca (inclusive mostrei neste video de unboxing e neste video de leituras de Janeiro). Hoje eu vim falar mais sobre ele pra vocês! :)

Autora: Jenny Han | Editora: Intrínseca | Páginas: 304
Esta resenha NÃO tem spoilers sobre este livro, mas tem informações sobre o primeiro volume! 


O enredo do segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina: quando Lara Jean, que está brigada com Peter, finalmente se da conta dos seus sentimentos por ele e decide quebrar o gelo entre os dois da melhor maneira que ela sabe: através de cartas! Mas agora, em vez de guardar a carta na sua caixa de chapéu azul petróleo, ela decide ir entregá-la pessoalmente a Peter. Os dois acabam se entendendo e decidindo namorar, dessa vez de verdade, o que é o maior desafio que Lara encara até então. Nesse livro, ela precisa não só aprender a viver em um relacionamento, mas descobrir quem ela é fora dele também. Namorar Kavinsky acaba trazendo vários sentimentos à tona, e infelizmente nem todos eles são bons assim... E pra ajudar, eles ainda acabam envolvidos em um escândalo, Genevieve está mais perto do que nunca e um dos garotos das antigas cartas que Lara Jean escrevera acaba ressurgindo do passado. Será que o sentimento que existe entre ela e Peter é forte o suficiente para passar por todas essas provas?

Confesso que li esse livro com um medo monumental de me decepcionar com ele, de tanto que amei o primeiro e de tanta expectativa que coloquei no segundo, mas ainda assim acabei me surpreendendo e amando MUITO! Pra mim, a Lara Jean é uma das protagonistas mais fofas, engraçadas e queridas que existe por aí! É impossível não se divertir com ela e não torcer por ela a cada página! Eu pensei que esse livro fosse ser totalmente focada no namoro dela com o Peter, mas a autora trouxe vários elementos novos à história que me deixaram bem tensa, viu? Hahahaha! Esse é aquele livro que, ao mesmo tempo que queremos chegar no final para saber o que acontece, não queremos que acabe porque ele é uma delícia de ler!

Assim como no primeiro, a Jenny explorou bastante a família da Lara Jean. Dessa vez, Margo volta à Escócia para estudar, deixando Lara e Kitty com o pai! Inclusive, as duas tem planos de arrumar uma namorada pra ele, que não sai com ninguém desde que a mãe delas morrera. Ela também continuou incluindo pequenos elementos da cultura coreana, o que eu particularmente acho muito legal! Também fiquei feliz porque a autora aproveitou o livro para falar de feminismo e defender alguns ideais, principalmente no momento em que a Lara e o Peter acabam envolvidos em um escândalo na escola. 

Minha única reclamação nesse livro foi que eu senti falta do Josh. Apesar da ausência dele ter sido justificada pela Lara - que alega que o relacionamento deles não é mais o mesmo -, eu queria muito que isso tivesse sido mais trabalhado, principalmente porque ele foi o motivo inicial de tudo que aconteceu no primeiro livro e porque eu amava a amizade entre os dois. Mas em compensação, senti que a Jenny usou o segundo volume pra explorar mais a relação da Lara com a Genevieve e como era a amizade das duas no passado. Finalmente entendemos o porquê das duas não serem mais amigas e o que realmente aconteceu.


Temos novos personagens e, além disso, podemos ver a nossa protagonista crescer e amadurecer. Eu amei ler essa evolução da Lara Jean e ver como ela conseguiu passar por cima de todas as suas inseguranças e sair confiante depois de todas as situações, ao mesmo tempo que continuou sendo aquela garota engraçada, meiga e que adora fazer cookies e montar scrapbooks, hehe! 


O que posso dizer? Já estou morrendo de saudades desses personagens tão cativantes que fizeram parte desses dois livros incríveis! Esses livros foram aqueles que, assim que eu terminei, já sabia que ia querer reler em algum momento no futuro, só pra matar a saudade. ❤  Inclusive, já corri pro Goodreads e fui pesquisar mais títulos da Jenny Han pra ler mais pra frente! Recomendo muuuuito esses livros! 




Onde comprar o primeiro volume: Submarino | AmericanasShoptime

Onde comprar o segundo volume: Submarino | Americanas | Shoptime


Para ler a resenha do primeiro volume, clique aqui




* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse dar minha opinião real e sincera sobre ele, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                           Onde vocês me encontram:
       


Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Oiii Gabi,cada dia fico mais encantada com as fotos e o conteúdo do seu blog.Beijúuuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Que linda, muito obrigada viu? De coração! <3

      Excluir
  2. Como consegue tirar fotos tão maravilhosas que tem tudo a ver com o assunto do post? Ensina pra gente pleaaase! Não li nem o primeiro, nem o segundo. Estão na minha lista de compras para o mês de abril. Assim eu compro logo os dois né?
    ótima resenha, obrigada por escrever sobre isso, ajudou a minha vontade de comprá-lo aumentar ainda mais.

    Bjs

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que fofa geeeente! Muito obrigada, fico super feliz em saber que você gosta das fotos, viu? E ahhhhh, leia sim! São livros fofos DEMAIS!! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo