meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Mini naked cake de Nutella com Oreo

26 março 2016

Mini naked cake de Nutella com Oreo


Hoje tem Gordices da Gabi, quem aí sentiu falta dessa categoria? Hehe! Como a Páscoa está aí, eu e as meninas do Pixels To Share decidimos fazer receitinhas para substituir os ovos de páscoa! Quis ensinar uma receitinha supeeeeeeeer fácil e que fica muito, muito, muito gostosa! Assim vocês podem fazer pra comemorar a data ou, claro, durante todo o ano! :D Tinha pensado em fazer uma receita bem gostosa de bolo com recheio de Nutella e Oreo, mas de última hora eu tive a ideia de fazer mini naked cakes, assim fica muito mais fofo e fácil de servir! Vamos lá?



Parte 1 - Bolo

Aqui pode ser qualquer bolo, gente! Mas eu escolhi fazer um bolo de chocolate simples. Vou deixar aqui a receita do Tudo Gostoso, mas atenção: faça só a massa do bolo, porque a cobertura vai ser de Nutella e eu vou ensinar mais pra frente. Algumas observações na hora de assar:

- Opte por fazer em uma forma retangular e alta, assim fica mais fácil de cortar o bolo depois, ok?

- Unte bem a forma! Por ser um bolo peladinho de chocolate, eu untei com óleo e chocolate em pó. Se você fizer um bolo branco, pode untar com farinha de trigo normal! :)

- Espere o bolo esfriar beeeem antes de desenformar e cortar, senão ele vai desmanchar na sua mão e fica muito mais difícil de montar, ok?

Como cortar: você só precisa desenformar o bolo e, de preferência, deixá-lo retinho. Passe a faca nas extremidades, bem retinha, assim todas as saliências vão saindo. Isso é bom porque assim o bolo não vai cair na hora de montar. Inclusive, é por isso que assamos na forma retangular! Depois que o bolo estiver todo retinho, você pode usar cortadores redondos de bolo ou, se não tiver, pode ser a boca de um copo mesmo. O tamanho fica à sua escolha, eu fiz pequenininho, mas pode ser legal fazer um pouco maior pra presentear também! :D Você vai cortar o bolo redondo e, depois, vai cortar ao meio com a faca, para que fique as duas camadas. 



Parte 2 - Recheio e cobertura

Para a cobertura de Nutella:
- 2 colheres de sopa de Nutella
- 100g de creme de leite

Como fazer: misture bem a Nutella com o creme de leite e deixe na geladeira por 30 minutos para ganhar consistência! :) Você pode usar a Nutella pura também, mas eu gosto de misturar com o creme pra ficar um pouco mais leve e menos doce, além de render mais. 

Parte 3: Montar

- Bolo cortado
- Cobertura de Nutella
- 1 pacote de bolachas Oreo

Essa parte é super fácil! Você só precisa passar a cobertura no bolo, quebrar um pouco de Oreo em cima e colocar a segunda camada do bolo por cima (com um sanduíche), depois coloca a cobertura e a bolacha por cima de novo e... Voilá! :D 


Ele está prontinho pra servir! Se não for servir na hora, guarde na geladeira, ok? Prometo que fica MUUUUUUITO bom, sério! :D Boa Páscoa pra vocês, amores! 

Vejam também os posts das outras meninas:

Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
         

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Gabiiiii, que delícia!!! Só pra variar eu não consegui fazer o post, mas vou copiar essa receita por motivos de: pre ci so!!!

    ResponderExcluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo