meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: #PorDiasExtraordinários: Desafio 2

07 março 2016

#PorDiasExtraordinários: Desafio 2

Sabe quando tudo na sua vida parece dar errado? O fim do ano passado estava sendo assim pra mim. Eu estava me sentindo a Lindsay Lohan naquele filme "Sorte no amor", mas em uma versão brasileira Herbert Richards sem NYC, sem McFLY e sem Chris Pine, hahahaha! Teve um dia em especial que parecia que NADA estava saindo como eu tinha planejado, nada mesmo. Qualquer coisinha que eu decidia fazer, dava errado por algum motivo. Era fila enorme em todo lugar, câmera quebrando, trabalho perdido, encomenda chegando errada, internet caindo e até a máquina de refrigerante quebrando bem na minha vez de comprar um lanche. Foi aquele tipo de dia que parecia que nunca ia acabar, sabem? E eu lembro de ter chegado em casa com uma sensação de derrota, com as energias esgotadas... E por algum motivo eu lembrei de uma coisa que um amigo me disse há muito, muito tempo: "a gente precisa ganhar nosso dia todos os dias". E aí eu resolvi parar, respirar e tentar listar todas as coisas boas que aconteceram durante o dia. No começo, pensei que fosse ser impossível, mas no fim eu acabei lembrando de vários pequenos momentos bons: o sonho engraçado que tive durante a noite, o almoço em família, uma calça que antes não servia e que agora eu estava usando e amando, o livro divertidíssimo que eu estava lendo nas intermináveis filas, a chuvinha maravilhosa com direito à minha playlist pra dias assim, o tempinho que passei com meus avós, emails com boas notícias e até a companhia dos meus gatinhos enquanto eu trabalhava sozinha tentando recuperar o tempo perdido. 

Resultado: eu estava deixando 6 coisas ruins passarem por cima de 13 coisas boas que aconteceram no meu dia e terem um peso muito maior na minha vida. Simples assim. Estava dando esse dia inteiro por perdido sem nem perceber que ele não tinha sido tão ruim assim. Às vezes as coisas positivas são óbvias, já às vezes nós precisamos procurar, cavar e tirá-las lá do fundo... Mas acreditem: elas estão lá. E vou dizer mais uma coisa: quanto mais a gente se esforça para enxergar as coisas boas ao nosso redor, mais fácil fica. Mesmo que sejam coisas pequenas, que ao primeiro olhar pareçam não ter muita importância. Então treine. Se você conseguir tirar UMA coisa boa de um dia aparentemente ruim, ele já não é mais perdido ou tão ruim assim.

Por isso, o desafio da vez é:
Faça uma lista de todas as coisas boas que acontecerem no seu dia e comemore cada uma delas. 



Não importa se você ache que são coisas bobas, pequenas... Porque nós precisamos aprender a dar mais importância e celebrar cada coisinha boa que acontece não só nas nossas vidas, mas ao nosso redor também. Viu uma flor bonita? Brincou com um cachorro? Comeu algo gostoso? Dançou uma música que você ama? Anote. Celebre. Lembre. Conte. Repita. Temos que colocar as coisas boas acima das ruins e lembrar de que a felicidade nem sempre vem até a gente, às vezes nós precisamos nos esforçar um pouco para encontrá-la... Mas vale a pena. SEMPRE vale. E se você curtir a ideia, por que não anotar todas as coisas boas do mês? Do ano? Da vida? Em um caderno, um diário ou até mesmo no computador. Mas anote. Deixe pra trás um lembrete constante de que é você quem escolhe a forma como vai enxergar o mundo. 

Quem quiser me contar as experiências por comentários, mensagem ou email (gabrielacubayachi@gmail.com), eu vou amar saber e quem sabe compartilhar por aqui! Aos blogueiros e blogueiras, convido vocês a participarem e espalharem a gentileza nos blogs de vocês também. ❤ 

Fanpage do projeto: www.facebook.com/PorDiasExtraordinarios

          Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
          

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Oi Gabi!
    Na maioria das vezes a gente faz isso msm, foca nas ruins e esquece de agradecer pelas coisas boas!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fer! Precisamos nos esforçar pra fazer o contrário né? <3

      Excluir
  2. Ah gabi!
    Fantástico o seu post. Eu sempre busco isso...enxergar o que há de melhor e não me deixar abater por coisas ruins. Não que funcione sempre, até porque, algumas vezes precisamos chegar ao fundo do posso e sentir o momento para conseguir superá-lo.

    Mas a gente tem que lembrar de ser mais positivos, porque é isso que atrai coisa boa!

    Gostei e dia desses vou fazer uma listinha sim. Adorei o desafio.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Babi! Acredito muito nisso também! <3 Quanto mais pensamos de forma positiva, mais positividade atraímos. Não vamos conseguir fazer isso 100% do tempo, mas acho que o mais importante é termos essa vontade de enxergar as coisas da melhor maneira!

      Excluir
  3. Super verdade! Às vezes acabamos dando mais importância para as coisas ruins mesmo. Por isso é bom parar e procurar tudo aquilo que tem de bom na nossa vida.

    Uma vez, aconteceu algo que me deixou muito mal. Então eu vi algum texto parecido com o seu e fiz um "calendário de sorrisos". Todos os dias anotava algo que tinha me feito sorrir. Deu super certo, e acho que posso tentar de novo.
    Beijos!

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor essa ideia do calendário de sorrisos, Vane! Amei, de verdade! <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo