meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Depois de você (Jojo Moyes)

18 abril 2016

Literatura: Depois de você (Jojo Moyes)


Depois de resenhar "Como eu era antes de você" (para ler, clique aqui), hoje vim falar sobre o segundo volume dessa duologia da Jojo Moyes, que tem conquistado cada vez mais leitores ao redor do mundo! Inclusive, a adaptação cinematográfica com estréia marcada em Junho, então quem quiser ler os livros antes do filme estrear, ainda da tempo, hein? :D

Autora: Jojo Moyes | Editora: Intrínseca | Páginas: 318
* Esta resenha NÃO tem spoilers de Depois de Você, mas tem do primeiro livro

Depois de Você se passa alguns meses depois da morte de Will, quando Lou está vivendo sozinha em Londres no apartamento que comprou com o dinheiro que ele deixou. Ela não tem amigos, não consegue envolver-se em nenhum relacionamento amoroso e, além de tudo isso, ainda precisa submeter-se a um emprego como garçonete em um bar do aeroporto, coisa que ela odeia. O vazio de ter perdido Will mistura-se com a raiva que ela sente por ele e pela decisão que ele tomou, mesmo depois de tudo que ela fez para ajudá-lo. Lou não consegue visualizar como sua vida pode mudar, mas isso acontece quando alguém bate na sua porta. E agora? O que acontece? 

Confesso que quando soube que a Jojo iria lançar uma continuação, fiquei com um sentimento misto. Parte de mim ficou com receio de que seria um livro desnecessário, enquanto outra parte estava realmente curiosa para saber o que aconteceu com a Lou depois da morte do Will. Quando terminei o primeiro livro, fiquei com a sensação de que Lou sentada em um café em Paris com um futuro brilhante pela frente não era algo realístico. Para meu alívio, percebi que a própria Lou compartilhava esses sentimentos nessa continuação, assim como o vazio que eu senti quando terminei a leitura e todas as minhas dúvidas em relação não só à decisão de Will, mas como todo mundo ao redor dele foi afetado por isso. Nesse livro, vemos o que aconteceu com ela, sua família, Nathan e os Traynor, além de sermos apresentados a novos personagens, o que eu amei. 

Eu realmente adoro a Lou! Acho que divertidíssima e é uma personagem pela qual eu sempre torci, desde o primeiro livro. Gosto do fato de que ela é humana, sabem? E que apesar de toda pressão que recebe da sua família, seu trabalho, seus amigos e até mesmo da sociedade, ela lida com seus problemas e sentimentos no seu próprio tempo, o que pra mim é o que significa forte, mesmo que pareça o contrário aos olhos dos outros. Achei que ela cresceu tanto nesse livro, que fiquei até com um orgulhinho quando terminei, hehe. Vemos uma garota que está acostumada a cuidar de todos ao seu redor finalmente entender que, às vezes, colocar-se em primeiro lugar não significa ser egoísta. Que não tem problema em se amar, em acreditar que você é capaz e, principalmente, em arriscar, mesmo que ache que as chances sejam poucas. Acredito que, em determinado momento, Lou não só conseguiu libertar-se de Will, como também de tudo ao seu redor, mas não de uma forma ruim! Inclusive, amei as metáforas que a Jojo incluiu na narrativa para descreverem a dor da Lou, a forma como ela sentia-se emocionalmente e sua superação.

"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."

 Onde comprar "Como eu era antes de você": Submarino | Americanas | Shoptime

Onde comprar "Depois de você": Submarino | Americanas | Shoptime





* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse dar minha opinião real e sincera sobre ele, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?
                                                             
                                                           Onde vocês me encontram:
                        

Comente com o Facebook:

2 Comentários

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo