meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Pessoal: Um passeio (e muitas fotos) com o Barry!

22 maio 2016

Pessoal: Um passeio (e muitas fotos) com o Barry!



Ontem o dia estava tão gostoso que acabamos levando o Barry para passear um pouco na pracinha que tem aqui no meu condomínio e acabei tirando várias fotos! <3 Sempre recebo comentários e perguntas nas redes sociais sobre o fato do Barry ser um gato e sair de coleira, hehe, então já aproveito o post pra falar sobre isso! :) Tenho 4 gatos e nenhum deles sai de casa, mas o Barry é um Maine Coon, aquela raça de gato gigante e que inclusive é conhecida por ter um temperamento bem diferente de outros gatos. Dizem que se você tem dúvida se quer um cachorro ou um gato, você pega um Maine Coon, porque ele fica ali entre os dois... E em partes isso é verdade, haha.


Gato na coleira não é uma particularidade dessa raça, ainda mais se você acostumá-los desde filhotes a sair. Mas pra falar a verdade, dos meus 4 gatos, 3 deles não tem vontade de sair e passear, pelo contrário, eles tem muito medo da rua, então preferimos que eles fiquem em casa mesmo. Até o Barry tem medo e está sendo acostumando aos poucos, inclusive só levamos ele pra passar porque ele tem vontade e curiosidade. Por enquanto ele sai só no colo mesmo (agarrado na gente), e aí vai se soltando aos poucos, até se acostumar com o ambiente. 


O Maine Coon também é um gato que tem MUITA energia, então passear com ele é ótimo pra ele gastar um pouco disso, hahahaha. Inclusive ontem ele dormiu direto à noite e nem atormentou a Marie (os dois dormem no meu quarto comigo). Enfim, não sou nenhuma expert no assunto, mas acho importante respeitar os limites do seu bichinho. Se ele não quer sair, não adianta forçar, sabe? Digo isso porque recebo muitos comentários de pessoas que também tem gatos, vêem o Barry na coleira e dizem que vão tentar, mas é importante saber que cada gato tem comportamento, personalidade e necessidades diferentes :) Se você quiser começar a passear com eles, recomendo mesmo que pergunte a um profissional e se informe sobre essa possibilidade, assim você não causa nenhum estresse desnecessário ao seu gatinho, além de saber quais vacinas ele precisa ter e todos os cuidados em relação à saúde dele. 


Ah, a coleira do Barry é peitoral (a mais recomendada para sair com gatinhos) e é da marca Urban Puppy. Comprei na Cobasi e gosto muuuuuuito dela por ser toda almofadada e segura. A guia também é curta, o que é ótimo pra ele não ir longe e termos maior controle (principalmente quando vem algum carro ou cachorro). Ela também é bem fácil de colocar! :D

Enfim, tiramos várias fotos e decidi postar aqui no blog pra guardar de recordação <3 








Minha mãe babona e o menino dela! :P


Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
    

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Nossa, Gabi!!! Ele é mesmo enorme!!!
    Lindíssimo! Mesmo não sendo fã de gatos, respeito muito a energia da espécie.

    Lindíssimas fotos também!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor 😍

    deebferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OMG, que coisa fofinha... Já quero fazer igual a Felícia abraçar e apertar tantooo! <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Frannn, #teamFelícia, hehe <3333

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo