meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: A Coroa (Kiera Cass)

23 julho 2016

Literatura: A Coroa (Kiera Cass)



Da pra acreditar que a série A Seleção chegou ao fim?! Para fechar com chave de ouro, vim resenhar o último volume: A Coroa. Esse livro era um dos lançamentos mais aguardados da editora Seguinte e estava entre os 16 livros que eu quero ler em 2016!

Autora: Kiera Cass | Editora: Seguinte | Páginas: 312

Esta resenha NÃO tem spoilers, mas tem informações importantes sobre os livros anteriores!



Assim como em A Herdeira (resenha aqui), A Coroa tem o enredo narrado pelo ponto de vista da princesa Eadlyn, futura rainha e herdeira do trono de Illéa. A nova Seleção, que tem como objetivo distrair o povo e encontrar um marido e príncipe consorte para a princesa, está ficando cada vez mais acirrada. Mesmo esforçando-se ao máximo para derrubar os muros que construiu em volta de si e aproximar-se das pessoas, Eadlyn ainda sente cada vez mais pressão, afinal, acontecimentos dentro e fora do palácio fazem com que ela tenha cada vez mais responsabilidades. Ela precisa encontrar-se como pessoa, esposa e, claro, rainha de Illéa. Será que é possível alguém ser tudo isso de uma só vez? Por que sente que nunca conseguiria encontrar um amor como o dos seus pais com os garotos da Seleção? Além de escolher um marido, ela ainda precisa aprender a conquistar seu povo e combater todas as ameaças à monarquia.


Sei que a Eadlyn não é a personagem mais amada do mundo (vejo muitas pessoas que não gostam dela), mas preciso dizer que eu realmente amei os dois últimos livros do ponto de vista dela. Gostei desse frescor e da novidade de ler algo do ponto de vista de alguém que nasceu dentro do palácio e teve uma vida que não poderia ter sido mais diferente do que a da América, nossa protagonista dos três primeiros livros. Mas o que eu mais gostei mesmo é que a Eadlyn é aquela personagem girl power, sabem? E senti que foi exatamente isso que a Kiera queria alcançar com a narrativa dela. 


Também gostei de que ela destacou mais o lado político do que o romance, inclusive. Claro que não é nada muito profundo ou elaborado, afinal, estamos falando sobre um livro young adult, mas isso deixou o enredo mais interessante e diferente dos primeiros livros, sabem? Fazer A Seleção nunca foi uma prioridade para a Eadlyn, pois o principal objetivo era simplesmente distrair o povo enquanto novas soluções eram trabalhadas dentro do governo... E gostei de ver que ela não perdeu seu foco, mas mesmo assim abraçou a ideia. De certa forma, a história da Eadlyn é o contrário da história da America. Estamos falando de uma futura rainha que precisa aprender a tornar-se uma garota também, não apenas uma governante. E vamos combinar que esse tipo de tarefa é um pouco solitária, afinal, quantas adolescentes estão passando pelo mesmo problema?

Eu devorei esse livro (assim como todos os outros da série) e gostei muito do final... Inclusive, foi exatamente como eu queria, hehe! Essa foi uma série que eu curti demais e que acho que acabou no momento certo. Foi uma delícia acompanhar personagens por todos esses livros, e amei ver que a Kiera deu um jeitinho de nos contar, mesmo que sutilmente, o que acontece depois com a galera da primeira geração, hehe. Sei que muitas pessoas tem um certo preconceito com essa série, mas eu indico MUITO! Estou no time que defende que não existe idade certa para ler livros YA e que cada livro deve ser aproveitado e encarado pelo motivo que foi escrito. Nesse caso, a Kiera quis nos entreter com uma leitura extremamente leve e deliciosa, e digo que ela conseguiu! :)



Ah! A minha edição veio com esses cards fofos demaaaaaaais e que eu amei! Meus favoritos foram o da Eadlyn, do Hale e do Eric! As ilustrações incríveis foram feitas pela Malena Flores, uma ilustradora que eu adoro! Amor demais! 



Já posso dizer que estou com saudades dessa série? Acho que depois de cinco livros e mais dois livros extras, é impossível não se apegar a esse universo, mas tudo bem! Estou feliz pelo modo que terminou! E aaah, A Seleção também vai virar filme, então tem muita coisa boa por vir ainda!


Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime

* Recebi esse livro da Companhia das Letras para que eu pudesse ler e dar a minha opinião real e sincera, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?


Já me acompanha por aí?

YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Pinterest
    

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Sou desse tipo de pessoa que compraria um livro, sim, só por causa da capa. E esse é maravilhoso, mas adorei a resenha e fiquei super afim de comprar a coleção!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Ai, também sou assiim! E amo as capas dessa série <3
      Ebaaaa, se acabar lendo, depois conta aqui o que achou, hehe! Beijos

      Excluir
  2. Ain, amor infinito por esses livros, não terminei ainda todos, mas pretendo. Amo amo amo ♥

    http://sao-so-pensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor demais mesmo, Lara!! <333 E ai, termina sim! Amei o final, hehe!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo