meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Lugares Escuros (Gillian Flynn)

07 julho 2016

Literatura: Lugares Escuros (Gillian Flynn)



Quem acompanha o blog já deve saber que eu adoro a Gillan Flynn, certo? Por isso "Lugares Escuros" estava na minha lista de leitura há tempos! Esse foi o terceiro livra da autora que eu li (já teve resenha de Garota Exemplar e Objetos Cortantes no blog) e hoje vim contar o que achei :D

Autora: Gillian Flynn | Editora: Intrínseca | Páginas: 352

Esta resenha NÃO tem spoilers!



Nossa protagonista é Libby Day, que aos sete anos teve a mãe e as duas irmãs mais velhas assassinadas brutalmente na fazenda onde elas moravam. O irmão mais velho, Ben, fora declarado culpado e condenado à prisão perpétua. Depois disso, a vida de Libby nunca mais foi a mesma. Ela cresceu sendo criada por tios, indo de casa em casa e nunca realmente seguindo em frente. Quando percebe que está com mais de trinta anos e o dinheiro do seu fundo finalmente acaba, ela se vê sem emprego, amigos ou qualquer sinal de que as coisas vão melhorar. É aí que surge uma oportunidade que finalmente faz com que Libby volte à pensar na noite dos assassinatos e tenha dúvidas sobre o que realmente aconteceu: será que Ben realmente matou a família toda? Se sim, por qual motivo? Se não, quem realmente foi?


Isso é tudo que vou contar do enredo, obviamente, hehe! O que eu posso dizer é que mais uma vez a Gillian me conquistou! A maneira como ela cria uma narrativa cheia de detalhes e muita profundidade é o que mais me encanta na escrita dela. Suas personagens são esféricas, complexas e tem um universo inteiro de sentimentos, pensamentos, ideais e motivações dentro delas, que nos faz perceber ainda mais o quanto cada ser humano é completamente único.

Os capítulos do livro são sempre em primeira pessoa e alternados entre Libby (nos dias atuais), Ben e sua mãe Patty (ambos no dia dos assassinatos). É um livro com um tema bem pesado e pensamentos obscuros, mas que flui muito bem e nos deixa instigados do começo ao fim. Depois de ler três livros da Gillian, fiquei com aquela sensação de que posso ler qualquer coisa dela sabendo que vai ser bom, sabem? Da pra perceber que cada coisinha ali tem importância e nada está jogado ou sem objetivo, como vemos em alguns livros. É um thriller psicológico, e ela realmente honra o gênero, nos presenteando com suspense e uma trama muito bem construída.



Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime

Ah! Lugares Escuros já ganhou uma adaptação cinematográfica, mas ainda não assisti! Quando eu ver, conto aqui no blog o que eu achei, que tal? :D



* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse dar minha opinião real e sincera sobre ele, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?

Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Lookbook
    

"Just keep me where the light is." 

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Fiquei com uma puta vontade de lerrrr, e eu amo suas resenhas ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @maniadebruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que amor, obrigada Bru, fico feliz que goste das resenhas! <33
      E leia simmmmm!

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo