meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Tá todo mundo mal (Jout Jout)

12 janeiro 2017

Literatura: Tá todo mundo mal (Jout Jout)


Gente, estou com tantos livros legais pra indicar pra vocês aqui no blog, que acho que Janeiro vai ser um dos meses mais lotados de resenha, hehe! O primeiro que eu escolhi foi "Tá todo mundo mal", da Jout Jout! YAY!

Autora: Jout Jout | Editora: Companhia das Letras | Páginas: 196


Acho que a maioria já ouviu falar na Jout Jout, né? Ela é jornalista e tem um canal no Youtube chamado Jout Jout, Prazer, que ganhou destaque depois que ela postou este vídeo falando sobre relacionamentos abusivos (aliás, se você não assistiu, recomendo!). Apesar de não acompanhar sempre, eu gosto muito dos vídeos da Jout Jout porque ela não tem receio de falar sobre assuntos que são considerados tabus na nossa sociedade e que DEVEM ser discutidos, além de ser bem gente como a gente, sabe? E essas características estão muito presentes no livro!

"Tá todo mundo mal" tem uma proposta bem diferente e legal: falar sobre crises. Isso mesmo: crises! Crises relacionadas a família, amizades, relacionamentos, profissão, estética e por aí vai. São situações que, apesar de específicas da vida dela, poderiam acontecer com qualquer um de nós... E você sente como se estivesse lendo o diário de uma amiga ou conversando com alguém despretensiosamente em uma mesa de bar. Cada capítulo é uma crise diferente e, por serem curtinhas no geral, você acaba devorando o livro todo em apenas algumas horas, hehe!


Gostei muito de como o humor está presente, mas ao mesmo tempo ela nos mostra o lado vulnerável e humano dela. Alguns capítulos realmente fazem a gente pensar. Sabe quando você conversa com alguém que passou por uma situação parecida com a sua, mas que lidou de forma totalmente diferente? Ou quando você aprende a se colocar no lugar de alguém, mesmo nunca tendo vivenciado aquilo? Isso é mais ou menos o que acontece nessa leitura. Me identifiquei com algumas coisas, e com as quais eu não me identifiquei, eu pelo menos conheci um ponto de vista diferente sobre o assunto.


Ah! Preciso comentar também sobre o livro em si, que tem uma diagramação toda linda e é super caprichadinho. Dou muito valor pra esse cuidado das editoras porque sinto que deixa a leitura mais gostosa ainda. Esse livro é bem leve, flui muito e é perfeito pra ler nas férias, na piscina ou pra desestressar no final do dia e perceber que você não é a única pessoa que passa por esses tipos de crise, hehe! 



Onde comprar: Submarino | Americanas | Shoptime


* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora para que eu pudesse dar minha opinião real e sincera sobre ele, como faço em todas as minhas resenhas.
Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Pinterest
    

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Não acompanho muito o canal dela, mas me bateu uma curiosidadezinha de ler e ver o que este livro pode trazer hahah

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, é bem legal, viu? Fiquei até com mais vontade de ver os vídeos depois que li, hehe!

      Excluir
  2. Eu amo ela! Estou louca pra ler esse livro, só que já disse que só leio se eu comprar kkkkkk amei o post
    Beijos

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, se vc já ama a JoutJout, vai amar super o livro! :D

      Excluir
  3. a jout jout é maravilhosa! amei a carinha desse livro, e só de ter sido escrito por ela, já tenho vontade de ler / sem contar o fato de ser uma leitura leve e fluída, né? adorei sua resenha <3

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm Ka, super levinha! Ótima pra distrair. E obrigaaada <3

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo