meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Disneyland Paris: Parte I (Como chegar, ingressos, parada de Halloween)

08 fevereiro 2017

Disneyland Paris: Parte I (Como chegar, ingressos, parada de Halloween)


Quando decidimos ir pra Paris ano passado, não houve nem uma conversa sobre incluir ou não a Disneyland no roteiro, porque não tinha outra alternativa, hihi. Eu já tinha ido à Disneyworld em Orlando, então foi maravilhoso poder matar um pouquinho a saudade dos brinquedos, das paradas e de toda magia que existe nesse lugar maravilhoso. 

A Disneyland Paris (também conhecida como Eurodisney) tem dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Em todos os roteiros que eu vi, o pessoal indicava fazer os dois no mesmo dia (geralmente o Walt Disney Studios de manhã e o Disneyland Park de tarde e à noite, assim você pega o show de fogos). Eu considerei fazer isso, mas como as atrações do WDS eram bem parecidas com a do MGM de Orlando e a que eu mais queria (do Nemo) estava fechada pra reforma, decidi pular direto pro DP, assim eu poderia ficar mais tranquila, repetir brinquedos e pegar as duas paradas. Acho que isso vai de cada um, né? Eu gosto mais de brinquedos bem derp, hahahahaha, então gostei muito de fazer isso e explorar tudo que tinha pra explorar no parque. 


Ingressos: comprem direto no site da Disneyland! Além de evitar filas, sai muuuuito mais barato! Pra vocês terem ideia, nós pagamos 47 euros no mesmo ingresso que custava 75 euros lá na hora. 

Como chegar: os parques ficam na cidade de Marné-la-Vallée-Chessy (à 30km de Paris) e nós fomos de trem. É beeeeeeeeem tranquilo, gente! Em Paris, é só você pegar o RER A que para na estação Marné-la-Vallée-Chessy, e aí você já sai dentro do complexo da Disney, é só seguir o pessoal porque todo mundo vai pra lá. Nós pegamos na estação Châtelet Les Halles e o ticket que você tem que comprar é pras zonas 1-5. A viagem dura cerca de 45 minutos! :) 

Dicas extras: evite finais de semana, quartas (porque na França as crianças não tem aula nesse dia) e feriados, que são os dias mais lotados. O dia que eu fui estava bem tranquilo, deu pra repetir brinquedos, ficar na frente nas paradas e curtir bastante o parque. Também vale a pena baixar o app da Disneyland Paris, onde eles mostram em tempo real qual o tempo de espera de cada brinquedo, entre outras informações bem úteis pra quem está lá. 


Como nós fomos em Outubro, o parque estava todo temático para o Halloween, coisa mais fofa! Tinha hora que eu me sentia em Stars Hollow, hahahaha. A parada do meio dia também era com esse tema (Mickey's Halloween Harvest Celebration) e foi um amor! Inclusive eu ainda estou com a musiquinha na cabeça, haha.


Como tem muuuuuuuitas fotos, decidi separar em mais de um post, assim não fica muito grande e pesado aqui. Nos próximos dias eu posto a segunda parte! <3

Para ver todos os posts de viagem do blog, é só clicar aqui

Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Pinterest
    

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Amei muito o post! Foi o primeiro que eu vi sobre a EuroDisney, e já fiquei cheia de vontade de ir. Eu adoro o Halloween, então com certeza iria em outubro pra ver a decoração. <3 Já quero ver os próximos posts sobre os parques!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! Ebaaaaa, que bom que gostou do post, obrigada <3
      E Halloween é demais, né? Adoro também!

      Excluir
  2. Meu sonho é conhecer esse lugar ♥
    Amei o POST
    Beijoooos

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou do post, Gaby! <33

      Excluir

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo