meta content='WhereTheLightIsBlog' property='fb:admins'/> Where The Light Is - Por Gabriela Cubayachi: Literatura: Ilustre Poesia (Pedro Gabriel)

06 fevereiro 2017

Literatura: Ilustre Poesia (Pedro Gabriel)



A resenha de hoje é especial, afinal, vocês sabem o carinho que eu tenho pelos livros do Pedro Gabriel, né? Ilustre Poesia foi o último lançamento dele e eu vim contar pra vocês o que achei!

Autor: Pedro Gabriel | Editora: Intrínseca | Páginas: 224 
Esta resenha NÃO tem spoilers!


Ilustre Poesia é o terceiro livro do autor e marca o fechamento desse ciclo do Antônio, personagem que nasceu em um bar lá em 2012 e que vem sido construído desde então. O livro é dividido em três partes: À espera de uma colisão, A força de um nó frágil e O destino das palavras. Se você já acompanha o trabalho do Pedro Gabriel, vai perceber a evolução e o amadurecimento do Antônio... E também vai ver que seus sentimentos e palavras acabaram transformando-se em prosa poética também, em vez de ficarem contidos somente em ilustrações e guardanapos, como nos dois primeiros livros. 


Acredito que a maior característica dos textos seja o fato de que podemos acompanhar a interação do autor com o Antônio, isto é: do criador e da criatura. Eu achei isso incrível, afinal, só nos mostra o quanto às vezes as palavras e personagens de um autor ganham tanta vida, que passam a existir além dele. É muito bom ver o quanto o Pedro Gabriel e o Antônio, de certa forma, cresceram e amadureceram juntos através desses livros. Sentimentos que antes pareciam confusos e tímidos, agora vêm cheios de explicações, lições, amadurecimento. Porque a vida é assim, não é? Um dia as coisas passam a fazer sentido dentro de nós. 


Nesse livro, o autor explora o auto conhecimento, a nossa criação e as marcas que existem dentro da gente. O mar, o céu, o universo... Tudo isso vira poesia e sentimento. Sou suspeita pra falar, porque cada dia mais eu tenho amado ler poesia e tenho me encantado por esse tipo de leitura, mas gostei muito desse livro e da sensibilidade dele. Eu já gostava dos textos do Pedro no blog da Intrínseca, então foi uma surpresa muito boa poder ver isso em um livro dele também. 


Assim como os dois primeiros livros, esse também é muito lindo e caprichado. Poesias, ilustrações e textos misturam-se de uma maneira que faz com que cada página seja uma surpresa e desperte nossa curiosidade. É aquele livro que a gente até poderia ler rapidinho, mas que é tão gostoso que a gente acaba enrolando pra poder curtir mais, hehe. 





Onde comprar: Submarino | Shoptime | Americanas 


* Isto não é um publieditorial. Recebi esse livro da editora Intrínseca para que eu pudesse dar minha opinião real e sincera sobre ele, como faço em todas as minhas resenhas. Nunca indico aqui o que eu não gosto, ok?



Já me acompanha por aí?
YoutubeBloglovin | Instagram | Twitter | Goodreads | Pinterest
    

Comente com o Facebook:

Comente

Postar um comentário

© Where The Light Is - 2016. Todos os direitos reservados. Design e programação: Folks Creative Studio. imagem-logo